Diogum apresenta seu artesanato na 21ª Fenearte
Artesão tem produzido obras cheias de significado e ancestralidade, a exemplo da escultura de parede "Sankofa", símbolo africano que significa resgate de algo importante que ficou para trás
O artesão pernambucano Diogum, que durante 15 anos foi proprietário do Espaço Cultural Xinxim da Baiana, em Olinda, apresentará seu trabalho de esculturas ferro inspiradas em símbolos ancestrais na 21ª Fenearte, em Olinda, de 10 a 19 de dezembro.
Desde 2018, Diogum desenvolve sua assinatura artesanal. Realizou sua primeira exposição na Casa Cultural Villa Ritinha no Recife em maio de 2019 e em outubro do mesmo ano participou de duas exposições coletivas em Paris, ganhando o prêmio de artista revelação na Art Freedon.
Diogum faz parte do Programa do Artesanato Brasileiro e conta com peças expostas no Centro de artesanato de Pernambuco, no Marco Zero. O artista vai participar de sua primeira exposição em São Paulo, em dezembro, na 23° Expoart São Paulo, na Art Lab Gallery. Recentemente foi convidado para compor com sua arte, a convite do arquiteto Wesley Lemos, o paisagismo da Casacor Sergipe.
O artesão tem produzido obras cheias de significado e ancestralidade, a exemplo da escultura de parede "Sankofa", símbolo africano que significa resgate de algo importante que ficou para trás.