Cultura Pop

Mercado Livre e CCXP criam desfile de Cosplayers

O intuito é convidar todos a mostrarem o seu lado geek mais criativo

Transformação no personagem 'Ryuk', do anime 'Death Note' - Divulgação

Cosplay já é símbolo da cultura pop. E, no evento CCXP não é diferente. Porém, em 2021, novamente o evento geek será a distância. Um momento difícil para os cosplayers que vivem a euforia de se mostrarem ao mundo na CCXP.

O Mercado Livre, por sua vez, criou  o #CosplayLivreChallenge no TikTok, em criação da W3haus, agência do Grupo Stefanini, o intuito é convidar todos a mostrarem o seu lado geek mais criativo.

"O Mercado Livre é mais que um e-commerce, é uma plataforma na qual as pessoas encontram tudo aquilo que precisam para se expressar e alcançar seus objetivos. Trazer de volta para o público cosplayer a exposição para suas transformações e o esforço que eles colocam nelas é uma das formas que podemos dar suporte à essa comunidade tão criativa", destaca Thais Nicolau, diretora de Branding do Mercado Livre.

O challenge tem uma música exclusiva e uma página dentro do TikTok, onde os cosplayers aparecerão em destaque para toda a comunidade.

"Criar para Mercado Livre e CCXP não é só ativar um patrocínio. É entender o que a comunidade precisa, o que a comunidade consome e participar da conversa. A CCXP a distância nos desafia em muitos aspectos e o principal deles é como levar o clima épico do evento às casas das pessoas", diz Lucas Munhoz, head de Criação na W3haus.

O #CosplayLivreChallenge acontece entre os dias 1° a 3 de dezembro. Para participar é só buscar pela tag no TikTok, ou verificar a página de trends.