Cinema pernambucano é tema de curso na Fundaj
Inscrições estão abertas até o próximo dia 10, para aulas que ocorrem entre os dias 13 e 17 de dezembro
Adentrar a história do cinema local, com abordagem que passa pelo Ciclo do Recife e pelo Movimento Super 8, integra o foco do curso “O Cinema Pernambucano na Escola: uma formação para formadores”, com aulas ministradas pelo professor Paulo Cunha para até cem alunos.
A iniciativa, da Fundação Joaquim Nabuco (Fundaj), por meio da sua Diretoria de Formação Profissional e Inovação (Difor), é direcionada para o público em geral, e em especial para professores de educação artística do ensino público.
As inscrições, gratuitas, estão abertas e podem ser feitas até o próximo dia 10 de dezembro no Sympla. As aulas acontecem entre os dias 13 e 17 de dezembro, na Fundaj (Derby), das 15h às 17h. A carga horária total é de 10 horas.
A formação faz parte da programação de férias da Escola de Inovação e Políticas Públicas (EIPP), que acontece nos meses de dezembro e janeiro. As aulas vão acontecer no campus Derby, com exceção da última (dia 17), que será no Cinema do Museu, em Casa Forte.
O conteúdo programático tem como foco a importância do cinema local, passeando por temas como gênero, etnia e juventude no cinema do Estado e de que forma a sétima arte retrata a cultura popular, inclusive o crescimento da vida urbana no Recife.
Serviço
Curso “O Cinema de Pernambuco na Escola: Uma Formação para Formadores”, com o professor
Paulo Cunha
Inscrições via Sympla, até 10 de dezembro
Aulas de 13 a 17 de dezembro, das 15h às 17h, na
Fundaj Derby