Fim de ano

Rio de Janeiro cancela festa de Réveillon por causa da ômicron

Por enquanto, já são seis casos confirmados no Brasil da nova variante do coronavírus

Reveillon em Copacabana - André Lobo/ Riotur

A cidade do Rio de Janeiro finalmente decidiu suspender sua festa de Réveillon com a chegada ao Brasil da variante ômicron do coronavírus, medida adotada pela maioria das capitais do país e que acrescenta dúvidas sobre a realização do famoso Carnaval carioca.

"Respeitamos a ciência. Como são opiniões divergentes entre comitês científicos, vamos sempre ficar com a mais restritiva. O Comitê da prefeitura diz que pode. O do Estado diz que não. Então não pode. Vamos cancelar dessa forma a celebração oficial do réveillon do Rio", anunciou o prefeito Eduardo Paes no Twitter.



Paes acrescentou que tomou a decisão com "tristeza", enfatizando que "infelizmente não temos como organizar uma festa dessa dimensão, em que temos muitos gastos e logística envolvidos, sem o mínimo de tempo para preparação".

Os tradicionais shows e queima de fogos de artifício atraem milhões de pessoas à praia de Copacabana.

Por enquanto, já são seis casos confirmados no Brasil da nova variante do coronavírus, três em São Paulo, dois em Brasília e um em Porto Alegre. 

Na sexta-feira foi São Paulo, a cidade mais populosa do Brasil, que suspendeu as comemorações que reúnem dois milhões de pessoas na Avenida Paulista.