Futebol

Ari renova com o Náutico e inicia planejamento para 2022; renovação com Matheus Jesus é prioridade

Gestor recebeu sondagens de outros clubes, mas continuará no comando do futebol do Timbu

Ari Barros, executivo do Náutico - Caio Marques

Ari Barros continuará no cargo de executivo de futebol do Náutico em 2022. O gestor chegou ao Timbu no início do ano, após a saída do então gestor da área, Italo Rodrigues. O profissional esteve à frente no planejamento do elenco do Campeonato Pernambucano e da Série B do Campeonato Brasileiro.

A renovação com Ari era uma das prioridades de Diógenes Braga, atual vice-presidente do clube e eleito mandatário do Náutico para o biênio 2022-2023. A dupla já iniciou o planejamento para o ano seguinte, com foco na busca por reforços e na renovação de peças como Trindade e Matheus Jesus.

“Acertei minha renovação ontem à noite e agora estou resolvendo algumas questões internas para, a partir disso, ver a questão dos atletas. Já conversei com o Athlético/PR e Anderson não ficará para 2022. Logo, temos a prioridade de trazer um goleiro. Também temos interesse nas renovações de Trindade e Matheus Jesus. Eles querem continuar no clube e vamos conversar para definir essas situações”, declarou. 

A negociação com Matheus Jesus é a mais complicada. De acordo com o executivo, o atleta recebia uma salário de três dígitos, o que geraria um entrave financeiro. Além disso, o staff do atleta tem a intenção de que o jogador participe do Campeonato Paulista. Ari Barros informou que vai conversar com o agente e com o Corinthians, clube que detém os direitos do marcador, para tentar um acerto.

Antes do acerto, Ari chegou a ser sondado por clubes como Paysandu, Cruzeiro e Grêmio, mas optou por permanecer no Náutico para a temporada 2022. O profissional seguirá como executivo, fazendo a ligação do departamento com a "trinca" de diretores de futebol, formada por Eduardo Belo, Roberto Selva e Gilberto Pinheiro.

A reapresentação alvirrubra para a próxima temporada será no dia 3 de janeiro.