No Cabo de Santo Agostinho, caminhada chama atenção dos homens sobre a violência contra a mulher
Ato faz parte da campanha do Laço Branco, uma ação mundial de conscientização
Com objetivo de conscientizar, envolver e mobilizar os homens que residem no Cabo de Santo Agostinho no combate à violência contra a mulher, a Secretaria Executiva da Mulher do município realizou uma caminhada nesta semana.
O dia 6 de dezembro marca a campanha do Laço Branco, que é uma ação mundial para promover o envolvimento dos homens no combate à violência contra a mulher.
A iniciativa envolve mais de 50 países de todos os continentes em um dos maiores movimentos mundiais em defesa da mulher, segundo a Organização das Nações Unidas (ONU).
Todas as ações fazem parte da programação mundial dos 21 dias de ativismo pelo fim da violência contra a mulher. A gestão municipal do Cabo de Santo Agostinho, em conformidade com o que acontece no mundo, vem realizando uma série de atividades a fim de incentivar a reflexão da sociedade sobre o tema.
“A caminhada foi emblemática e simbólica, não somente pela participação dos homens, mas por mostrar uma transformação e disposição do município em promover um cenário de mudança. Quando o município se mobiliza com todas as suas secretarias e áreas da gestão para ir para a rua e dizer o que está pensando a respeito, realmente é um passo importante na transformação cultural que a gente precisa”, comentou Walkiria Alvez, secretária da Mulher do Cabo.