Serena Williams está fora do Aberto da Austrália, e Djokovic entra na lista de inscritos
Maior campeã do evento, a norte-americana seguiu recomendação de equipe médica
Número um do tênis mundial, o sérvio Novak Djokovic entrou, nesta quarta-feira (8), para a lista oficial de atletas inscritos para a disputa do Aberto da Austrália 2022.
Enquanto isso, a chave feminina teve uma baixa importante, uma vez que a norte-americana Serena Williams, 23 vezes campeã do Grand Slam, anunciou que não jogará por recomendação de sua equipe médica.
Embora esteja na lista, o sérvio se recusou a divulgar sua condição em relação à vacinação contra a Covid-19. A organização do evento já anunciou que todos os jogadores, autoridades, equipes e fãs no torneio, que acontece de 17 a 30 de janeiro, no Melbourne Park, precisarão estar vacinados contra a doença para terem a participação autorizada.
A Tennis Australia, no entanto, disse à imprensa local que a presença de Djokovic na lista não é uma garantia de que ele, de fato, jogará o torneio.
Caso entre em quadra, Djokovic buscará o 21º título no individual masculino de Grand Slam. Ele disse na semana passada que tomaria uma decisão “muito em breve” sobre viajar para o país da Oceania.
Aos 34 anos, ele foi convocado, na terça-feira (7), para a seleção sérvia da ATP Cup, que será disputada em Sydney, também na Austrália e em janeiro.
Já Serena, que tem sete títulos no Australian Open, o último deles conquistado em 2017, atravessa uma temporada marcada por lesões e não tem jogado desde que saiu mancando de sua partida em Wimbledon, em junho, após sofrer uma lesão na perna.
“Seguindo o conselho da minha equipe médica, decidi desistir do Aberto da Austrália deste ano”, disse Serena em um comunicado.
“Embora nunca seja uma decisão fácil de tomar, não estou onde preciso estar fisicamente para competir. Vou sentir falta de ver os fãs, mas estou animada para voltar e competir no meu mais alto nível.”