Clubes da Série A e exterior monitoram entrave em renovação de Marcão com Sport
Volante possui contrato com o Leão se encerrando no fim de dezembro
Com o rebaixamento à Série B selado, o Sport já virou a chave para 2022 e foca na montagem de seu elenco para a próxima temporada. Os primeiros passos dados pela cúpula leonina gira em torno dos atletas já presentes em seu plantel, definindo aqueles que devem permanecer e que devem deixar o clube.
Após não obter sucesso na tentativa pela permanência de Zé Welison, o Leão corre o risco de perder outro titular da cabeça de área para 2022.
Em contato com a Folha de Pernambuco, o empresário Diogo Freitas, responsável pela carreira do volante Marcão, confirmou o contato do Rubro-negro pela renovação. A negociação, no entanto, não foi iniciada pelo alto valor das pendências financeiras que o clube possui com o jogador.
“O Sport deve bastante ao Marcão, então não tem possibilidade alguma de falarmos em renovação enquanto não for discutido o que está pendente”, enfatizou.
Diogo também revelou o interesse de clubes da Série A e do exterior na contratação do volante, que possui vínculo se encerrando com o Leão no dia 31 de dezembro e a partir do ano que vem estará livre no mercado.
Aos 30 anos, Marcão disputou quatro temporadas com a camisa rubro-negra, entrando em campo em 101 oportunidades e marcando três gols, todos pela Série A. Das 37 partidas disputadas pelo Sport neste Brasileirão, o volante atuou em 34 delas, todas como titular.