Comércio

CDL Recife lança Natal Premiado 2021 para estimular compras de final de ano

Os clientes participantes concorrem a 1 Hyundai HB20, 2 Caminhões de Prêmios e 5 TVs de 50"; o sorteio acontece no dia 30 de dezembro

CDL Recife lança mais uma edição da campanha Natal Premiado - Melissa Fernandes/Folha de Pernambuco

Com diversas premiações para os consumidores do Recife e da Região Metropolitana, a Câmara de Dirigentes Lojistas do Recife (CDL) lançou mais uma edição da campanha Natal Premiado, que acontece desta sexta-feira (10) até 24 de dezembro. A ação deste ano tem como objetivo incentivar os consumidores às compras de final de ano para reaquecer o comércio, especialmente as micro e pequenas empresas, devido à pandemia da Covid-19. 

Serão sorteados 1 Hyundai HB20, 2 Caminhões de Prêmios e 5 TVs de 50”. O sorteio acontece no dia 30 de dezembro, às 10h, na sede da CDL Recife, e terá transmissão ao vivo nas redes sociais da campanha e da CDL. Além das premiações, também haverá ações culturais com a Casa de Papai Noel, no Pátio do Livramento, e mini orquestra itinerante com Papai Noel Gigante, que circulam pelas ruas do Centro do Recife nos finais de semana.

Estímulo ao comércio 

“A campanha é um momento muito importante, porque estamos vindo de dois anos de pandemia da Covid-19 e precisamos motivar mais o consumidor e o lojista com essas ações. É algo que sempre teve sucesso. Este ano estamos investindo um pouco mais para termos mais sucesso ainda. É uma campanha que dá prêmios e incentiva com o objetivo de que a gente comece o ano de 2022 com mais esperança”, pontuou o presidente da CDL Recife, Fred Leal.  

A ação conta com a participação do comércio de rua e das lojas dos shoppings da Região Metropolitana do Recife (RMR), como o Recife, Plaza, RioMar, Boa Vista, Tacaruna, Guararapes, Costa Dourada, Paulista North Way, Patteo Olinda e Igarassu. 

Para o secretário de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação do Recife, Rafael Dubeux, a campanha cumpre um papel importante de estimular o comércio no Recife. 

“Depois de quase dois anos de pandemia, a gente viu com o salto da vacinação a oportunidade de reabrirmos plenamente o comércio e a vida econômica na cidade. A CDL pode contar com a Prefeitura do Recife para a gente avançar no crescimento da cidade no pós-pandemia”, destacou o secretário.  

De acordo com o lojista Ivson Santos Barbosa, proprietário do restaurante e cafeteria “Café do Mercado” e do restaurante “Casa Amarela”, ambos localizados no bairro de São José, no Centro do Recife, o Natal Premiado traz esperança para os comerciantes. 

“Essa campanha é muito importante porque traz de volta o movimento para o comércio do centro, principalmente após esse momento de pandemia que a gente vem passando. A ação traz esperança, renovação e a vontade de consumir, possibilitando que as pessoas retomem a vida. Para os comerciantes traz a esperança de ampliar os negócios, gerar novos empregos, a confiança e credibilidade de que tudo está voltando ao normal e que as coisas estão melhorando”, explicou Ivson. 

Como participar do Natal Premiado 2021

A cada R$50 em compras nas lojas cadastradas, o cliente tem direito a 1 cupom. Se o pagamento for feito nas maquininhas Rede, os cupons triplicam. Se o consumidor efetuar o pagamento com o cartão MasterCard nas maquininhas Rede, ele recebe 5 cupons para participar do sorteio e os vendedores também recebem a premiação, caso o cliente atendido seja o sortudo.

Os consumidores podem realizar a troca dos cupons presencialmente no Pátio do Livramento, localizado no bairro de São José, Centro do Recife ou podem optar pela realização do cadastro on-line no site da campanha. No endereço eletrônico também é possível conferir o regulamento e outras informações sobre a ação.   

Entidades e empresas parceiras 

A campanha é uma realização da CDL Recife, com patrocínio da REDE, Loja Mape, Centro de Artesanato de Pernambuco, Adepe, Governo de Pernambuco, Prefeitura do Recife, Banco do Nordeste e Governo Federal e apoio da Mastercard, Sindilojas Recife, Apesce, Aloshop PE, Prefeitura de Olinda, Abrasel e Sebrae.