Tragédia

Alec Baldwin posta carta sobre produção e elenco de Rust

A postagem, feita no instagram do ator, diz que descrever o local de gravação como 'caótico e perigoso são falsas

Alec Baldwin - Angela Weiss/AFP

O ator Alec Baldwin publicou nesta quinta-feira (9) um comunicado sobre o ocorrido no set de filmagens do filme 'Rust', onde a diretora Halyna Hutchins veio a falecer após ser acertada por um tiro acidental.

A postagem, feita no instagram do ator, diz que descrever o local de gravação como 'caótico e perigoso são falsas tira a atenção de encontrar alternativas mais modernas  e práticas mais seguras para a desatualizada indústria de armas de fogo'.

'Esta carta está escrita em nome do elenco e da equipe da produção do filme, Rust. Não foi sancionado de forma alguma pelos produtores.Nós, abaixo assinados, acreditamos que a narrativa pública em torno de nossa tragédia no local de trabalho seja inadequada e desejamos expressar um relato mais preciso de nossa experiência', diz o começo do comunicado.

Na publicação também diz que as jornadas de trabalho eram padrão, onde eles trabalhavam das 6h às 18h e que 'hospedagem foi fornecida, pagamentos foram feitos, quase sempre em dia, e as quantias foram acertadas de forma individual ou por cada departamento'.

O comunicado encerra com pedido de empatia. "Por favor, não permitam que um grupo pequeno afete todo o restante. Nós somos profissionais. Nós trabalhamos nos mais altos níveis da indústria e podemos e iremos fazer isso novamente.''

''Enquanto isso, estamos apoiando uns aos outros e cooperando com as investigações. Nós carecidamente pedimos que suas especulações e generalizações sobre nós ou nosso colegas sejam compreensivas até que a investigação seja concluída. Somos gratos por nossos amigos e familiares que nos ofereceram compaixão e apoio".