Campeonato Brasileiro

Sport se despede da Série A com empate diante do Athletico-PR na Arena

Leão saiu na frente com Mikael e ainda viu Everton Felipe perder um pênalti na partida

Mikael comemora o único gol do Sport na partida - Anderson Stevens/Sport Club do Recife

O Sport se despediu da temporada com um empate na Arena de Pernambuco, para 4.215 torcedores. Em duelo com caráter amistoso, o Leão recebeu o Athletico-PR, na noite desta quinta-feira (9), na Arena de Pernambuco, em encontro válido pela última rodada do Campeonato Brasileiro da Série A. Com as equipes recheadas de reservas, o placar de 1x1 prevaleceu em São Lourenço da Mata. Com o resultado, o time da Ilha do Retiro fechou a competição na 19ª colocação, com 38 pontos. 

O primeiro tempo foi sem muita emoção na Arena de Pernambuco, mas os times conseguiram dar alegrias aos seus respectivos torcedores. Dono das principais ações ofensivas, o Sport abriu o placar em jogada construída por quem deu esperança de dias melhores antes da queda ser decretada. Aos 28 minutos, Gustavo fez a jogada e mandou na área. De costas, Mikael dominou e girou sobre a marcação, dando um toque na saída de Bento para fazer um belo gol para os donos da casa. 

Recheado de pratas da casa, o Athletico conseguiu chegar ao empate. Fazendo seu primeiro jogo neste Brasileiro, Carlos Eduardo deu rebote em forte chute de Jaderson e viu Khellven, livre de marcação, empurrar para as redes aos 42 jogados. 

Na volta do intervalo, o Athletico voltou com uma proposta mais ofensiva, mas foi o Leão quem teve a oportunidade mais clara de fazer o segundo. Após pênalti sofrido por Gustavo, Everton Felipe foi para a cobrança. No entanto, o camisa 97 bateu mal e viu Bento fazer a intervenção. 

Ficha do jogo

Sport
Carlos Eduardo; Ewerthon, Thyere, Chico e Sander; Pedro Victor (Cristiano), Ronaldo e Gustavo (Flávio); Moccelin (Luciano Juba), Everton Felipe (Ítalo) e Mikael. Técnico: Gustavo Florentín.

Athletico-PR
Bento; Luan Patrick, João Vialle e Lucas Fasson; Khellven, Juninho, Jader (Daniel Cruz), Pedrinho (Pierre) e Márcio Azevedo (Vinícius Kaue); Jaderson (Julimar) e Vinícius Mingotti (Bissoli). Auxiliar técnico: James Freitas.

Estádio: Arena de Pernambuco (São Lourenço da Mata/PE)
Árbitro: Ramon Abatti Abel (SC)
Assistentes Kleber Lucio Gil (SC) e Cipriano da Silva Sousa (TO)
VAR: Pathrice Wallace Corrêa Maia (RJ)
Gols: Mikael, aos 28' do 1T (SPT); Khellven, aos 42' do 1T (CAP)
Cartões amarelos: Everton Felipe (SPT); Márcio Azevedo (CAP)