Vôlei

Ida para o BBB? O que se sabe até agora sobre a volta de Douglas ao Brasil; entenda

Jogador da seleção brasileira rompeu de forma turbulenta com clube italiano alegando dificuldade de adaptação no país

Douglas Souza, jogador de vôlei - Reprodução/Instagram

O ponteiro Douglas Souza chega ao Brasil na manhã deste sábado em meio à polêmica sobre o rompimento com o clube italiano que defendia, novas propostas e especulações sobre uma participação em reality show. Muita gente desconfia que o motivo do retorno repentino do jogador da seleção brasileira de vôlei, que virou celebridade das redes sociais durante as Olimpíadas de Tóquio, é a próxima edição do "Big Brother Brasil". O programa estreia em 17 de janeiro, na "TV Globo".

Na madrugada da última quinta-feira (horário de Brasília), o ponteiro fez postagens anunciando sua viagem de volta ao Brasil. "E veio aí o 'comeback' que eu tanto esperava", postou em seu Twitter, com um emoji da bandeira do Brasil. No Instagram, o atleta apareceu em um aeroporto: "Começando a saga que eu tanto esperava". Nas postagens seguintes, não mencionou a situação na Itália, mas prometeu voltar com as lives que faz nas redes.

O brasileiro defendia o Tonno Callipo/Vibo Valentia desde outubro e decidiu encerrar a curta passagem pelo clube da pequena cidade de Maierato, na Calábria. Por meio de uma nota divulgada nas redes sociais, a equipe italiana afirmou que Douglas viajou sem autorização ou justificativa e que vai tomar medidas cabíveis.

O jogador respondeu, de novo em suas redes sociais, assegurando que informou sim ao clube sobre sua decisão:

— Quem tinha um pouco mais de proximidade sabia que eu não estava gostando da experiência, não estava legal de um modo geral e eu não estava feliz. Aí decidi voltar ao Brasil. Comuniquei ao clube um dia antes de voltar, conversei sobre e está tudo bem — afirmou Douglas nos stories do Instagram, durante uma parada em Paris na viagem de volta: — Eu converseu sim com todos os responsáveis do babado, meu empresário segue em contato com o clube pra tentar encerrar da melhor maneira possível, fazer um acordo. E é isso, vida que segue, cada um para o seu canto.

Ele acrescentou que já recebeu algumas propostas do Brasil e que as está analisando junto a seu empresário, mas que sua prioridade agora é curtir a família e os amigos.

— Nesta Superliga eu não vou jogar por enquanto, vou jogar a próxima.

Enquanto Douglas ainda está fazendo escala, grande parte do mundo do vôlei defende que sua vinda para o Brasil não tem nada a ver com o esporte. O atleta é cogitado como um dos integrantes da edição 2022 do "BBB", o reality show da TV Globo que há dois anos se rendeu à participação de famosos.

Desde a edição 2020, os brothers são divididos entre os grupos Pipoca e Camarote - Douglas tem sido especulado para compor o segundo, formado por personalidades das telas, dos palcos, da internet  e também do esporte, casos do surfista Chumbo e do ginasta Pétrix Barbosa (ambos da edição 2020).

Os boatos começaram desde que o nome de Douglas foi sugerido por Galvão Bueno durante uma das transmissões de vôlei em Tóquio-2020, em agosto. Pessoas próximas ao jogador afirmam que ele expressava seu desejo de participar do programa antes mesmo de virar um fenômeno na internet na última edição da Olimpíada. Douglas é agenciado pela Mynd8, empresa de assessoria de Preta Gil que cuida da carreira de famosos incluindo muitos ex-BBBs.

Além da vontade expressa do jogador de entrar no reality, a situação atual dos clubes de vôlei brasileiros apontam que o caminho de Douglas no Brasil não é o esporte. Seu salário, que parte da base de R$ 1 milhão por temporada, supera em muitos o orçamento das equipes da Superliga Masculina.

O programa só revela seus participantes às vésperas do início da edição. Especula-se que os selecionados já tenham começado a realizar exames médicos para entrar em confinamento em um hotel em breve. A estreia do BBB22 está marcada para dia 17 de janeiro.