Websérie

Ex-zagueiro do Santa Cruz, Danny Morais lança websérie que aborda carreira, valores e liderança

"Capitão Danny" é o nome do projeto, que estreia na próxima segunda-feira (13), e conta com a participação de figuras como Grafite, Tite, Abel Braga e outros personagens

Aposentado, Danny Morais lança a websérie - Rafael Melo/Divulgação

O ex-atleta Danny Morais, ídolo do Santa Cruz que se aposentou no primeiro semestre de 2021, lança uma websérie na próxima segunda-feira (13). Intitulado "Capitão Danny", o projeto tem cinco episódios e será exibido no perfil de Danny no Instagram.

A narrativa utiliza a carreira do ex-zagueiro — que acumula passagens pelo Internacional, Botafogo, Bahia, além do futebol internacional — como plano de fundo para trazer ao público uma desmistificação da tão sonhada carreira de muitos brasileiros. No produto, Danny dividiu as angústias e os desafios da sua carreira com figuras conhecidas do esporte.

"No começo da pandemia, percebi que compartilhar a rotina que eu tinha com a minha família estava ajudando algumas pessoas. E depois que me aposentei, resolvi continuar contribuindo de alguma forma", afirmou. 

"Acredito que esse material ajude não só quem é ou quer ser do futebol, mas para todas as pessoas que passam por algum tipo de transição e precisam tomar decisões importantes e difíceis", completou.

No decorrer dos cinco episódios, Grafite, Tite, Abel Braga e muitos outros personagens contam histórias sobre o capitão e sua capacidade de liderança, mas além disso, dividem seus pontos de vista e os bastidores do esporte no Brasil. 

As pessoas que participaram do projeto não foram escolhidas à toa. "Além da proximidade que elas têm comigo, elas estão ali por conta da relevância que têm para o esporte", comenta Danny.

Com uma mensagem positiva, os espectadores poderão encontrar um espelho para a própria realidade, em uma história inspiradora marcada pela sinceridade, transparência e autenticidade que é marca registrada do jogador que vestia a braçadeira em todos clubes que passava.

O trabalho é dirigido e roteirizado pela agência Sabujo, mas conta com a participação ativa de Danny Morais em todas as decisões editoriais.