Real Madrid vence clássico contra Atlético e segue líder isolado do Espanhol
Com duas assistências de Vinícius Jr. Real chegou a décima vitória consecutiva
Real Madrid vence Atlético em clássico pelo espanhol - JAVIER SORIANO / AFP
O Real Madrid venceu o dérbi da capital espanhola neste domingo, com um placar de 2 a 0 sobre o Atlético, pela 17ª rodada da LaLiga, e se consolidou na liderança, com 13 pontos de vantagem sobre os 'Colchoneros' (quartos colocados).
Os 'merengues', no jogo com o Atlético, saíram na frente graças ao francês Karim Benzema, que marcou aos 17 minutos, confirmando seu status de artilheiro do campeonato (13 gols em 16 jogos). O segundo foi marcado por Marco Asensio, após uma boa assistência de esquerda do brasileiro Vinicius Jr (57).
Com este triunfo, o Real Madrid se consolida como o mais sério candidato ao título: dez dias antes da trégua de inverno, os jogadores comandados pelo técnico Carlo Ancelotti lideram com oito pontos de vantagem sobre o vice-líder, o Sevilla, que venceu fora de casa o Athletic Bilbao, no sábado, por 1 a 0.
É a décima vitória consecutiva da equipe merengue contando todas as competições. A última derrota do Real Madrid remonta ao dia 3 de outubro quando perdeu para o Espanyol (2-1).
"Tenho uma equipe, de verdade, que me deixa tranquilo. Sei o que eles fazem em campo, conduzem muito bem o jogo, têm empenho defensivo. É uma equipe. Não são apenas jogadores com grandes qualidades. Uma equipe que tem tanta qualidade tem um único objetivo: vencer as partidas", resumiu Ancelotti.
Já para o Atlético, essa foi a terceira derrota nos últimos cinco jogos.
O técnico Diego Simeone tentou de tudo para deter o bombardeio merengue: colocou Thomas Lemar e João Felix no lugar de Yannick Carrasco e Antoine Griezmann no intervalo, e depois Renan Lodi e Luis Suárez aos 60 minutos no lugar de Angel Correa e Matheus Cunha, sem sucesso.
“Faltam muitos jogos. O Madrid consegue muitos pontos, é verdade, mas eles sabem como é o campeonato espanhol. É complicado. Não podemos nos permitir pensar além do jogo contra o Bétis, o próximo. Não podemos pensar em outra coisa", ressaltou Simeone.