Teatro Guararapes

Queen Celebration in Concert: tributo aos 30 anos sem Freddie Mercury chega a Pernambuco

Trinta anos após morte de Freddie Mercury, show de tributo chega ao Teatro Guararapes, dia 17 de dezembro, revivendo a genialidade do quarteto britânica

Cantor, multi-instrumentista, compositor e produtor musical, André Abreu interpreta Freddie Mercury - Moa Cunha / Divulgação

Em 24 de novembro de 1991, há 30 anos, morria Freddie Mercury, líder da banda Queen, fenômeno mundial que atravessa gerações. Para marcar a saudade do astro e de seu grupo, o espetáculo Queen Celebration in Concert chega a Pernambuco, nesta sexta-feira (17), às 21h, no Teatro Guararapes, em Olinda. A estreia do espetáculo foi em São Paulo, em agosto deste ano.

O grupo de rock britânico tem sua trajetória musical apresentada no show Queen Celebration in Concert, que apresenta performances eletrizantes, figurinos impecáveis e a mistura do rock com o erudito: banda e orquestra se encontram em cena para recriar a musicalidade única do Queen. André Abreu dá vida ao imortal Freddie Mercury em um resgate histórico desta que é uma das maiores bandas britânicas de todos os tempos.

Cantor, multi-instrumentista, compositor e produtor musical, André impacta não apenas pela semelhança física com Mercury, mas pela qualidade, afinação e extensão vocal somados à experiência de mais de 150 apresentações à frente do vitorioso projeto Queen Experience in Concert, que em 2019 fez duas sessões no Teatro Guararapes.

Assista:
 

A interpretação reconstitui cenas do imaginário afetivo do público em uma homenagem à altura de Freddie Mercury, ídolo de André Abreu desde antes mesmo dele entender a dimensão e o alcance que o astro internacional tem na música mundial. “É um trabalho que exige muita energia e entrega. Mais que um tributo, é uma homenagem de um fã para o ídolo e de fã para fãs. Foi a forma que encontramos para dar sequência à obra atemporal e genial do Queen”, diz Abreu, que tinha apenas 3 anos de idade quando Freddie morreu.

Formado em 1970 por Brian May (guitarra e vocais), Freddie Mercury (vocais e piano), John Deacon (baixo) e Roger Taylor (bateria e vocais), o Queen, com um estilo incomparável, marcou época e se tornou eterno com músicas que são verdadeiros hinos para todas as gerações. Em Queen Celebration in Concert, o público é convidado a reviver momentos inesquecíveis da banda: em uma hora e meia, são resgatados trechos marcantes de turnês e shows memoráveis, entre eles o Queen Live at Wembley Stadium, de 1986.

Produção
O cenário de Esteban Grossy e os figurinos minuciosos, ricos em detalhes, idealizados pelo próprio André Abreu, reproduzem com perfeição a atmosfera de canções que alcançaram as paradas de sucesso. É o caso de "Love of My Life", "We Are The Champions", "We Will Rock You", "Radio Gaga", "Crazy Little Thing Called Love", "Don't Stop Me Now", "Somebody to Love" e "Another One Bites the Dust", que tornaram o Queen recordista de vendas de discos em todo o mundo.

O experiente guitarrista Danilo Toledo, que trabalhou no musical We Will Rock You, executa os solos de Brian May. Completam o time do Queen Celebration in Concert o baixista PH Mazzilli e o baterista Guib Silva que, juntos, trazem para o palco a energia contagiante do quarteto britânico. A banda é acompanhada por uma orquestra formada por 14 músicos sob a regência de Andrei Presser, que também esteve em We Will Rock You.

Confira o espetáculos nas redes sociais:

Ficha Técnica:
Intérprete: André Abreu
Guitarra: Danilo Toledo
Teclado, Regência e Direção de Orquestra: Andrei Presser
Direção Artística e Cenografia: Esteban Grossy
Codireção Musical: Danilo Toledo e André Abreu
Figurinos: André Abreu
Direção Geral: Luciano Alves e André Abreu