Itamaracá passa a exigir comprovante de vacinação para acesso a órgãos públicos do município
A exigência faz parte do decreto de número 050/2021, de 6 de dezembro, e visa conter a proliferação do vírus da Covid-19
A partir desta terça-feira (14), para acessar órgãos e repartições públicas da Ilha de Itamaracá, no Litoral Norte de Pernambuco, será necessário apresentar o comprovante de vacinação contra a Covid-19.
A exigência faz parte do decreto de número 050/2021, de 6 de dezembro, e visa conter a proliferação do vírus da Covid-19 e de variantes, a exemplo da delta e da ômicron.
Para acessar os espaços, é necessário ter completado o esquema vacinal ou ter tomado, no mínimo, a primeira dose e estar dentro do intervalo para receber a segunda aplicação do imunizante.
A comprovação pode ser realizada por meio do cartão físico, recebido no momento da vacinação, ou pelo documento emitido no site ou aplicativo do Conecte SUS, que está com instabilidade após um ataque hacker.
Em Itamaracá, todas as unidades básicas de saúde municipais estão realizando vacinação no público a partir dos 12 anos. Para receber o imunizante, basta se dirigir a um dos locais portando RG, CPF e comprovante de residência. Não é necessário realizar agendamento.
Em Pernambuco, o acesso a órgãos e entidades públicas do Estado também só pode ser realizado por meio de comprovação da vacinação.