Manchester City se consolida na liderança após goleada história sobre o Leeds
Equipe de Pep Guardiola atropelou o Leeds de Marcelo Bielsa
O Manchester City confirmou sua supremacia nesta edição da Premier League humilhando nesta terça-feira (14) o Leeds United, do técnico argentino Marcelo Bielsa, a quem venceu por 7 a 0, na abertura da 17ª rodada.
Com esta vitória, o City consolidou sua liderança com quatro e cinco pontos à frente de Liverpool e Chelsea, que recebem o Newcastle (19º) e o Everton (14º) na quinta-feira (16), respectivamente.
"Estamos orgulhosos pela forma como jogamos. Quando obtemos este tipo de resultado, é porque individualmente os jogadores foram brilhantes", resumiu o técnico do City, Pep Guardiola.
"Kevin, neste tipo de jogo, quando é aberto, é devastador porque pode fazer o que quer. Ele é muito importante para nós".
Com esta derrota, a equipe de Bielsa segue na perigosa 16ª posição, com 16 pontos ganhos.
O duelo Pep Guardiola-Marcelo Bielsa faz qualquer fã de futebol sonhar, mas a verdade é que não houve uma disputa de igual para igual no Etihad Stadium.
O técnico argentino lamentou: "Nunca tivemos um desempenho como este. Não há justificativa. Tenho que assumir a responsabilidade".
Com o retorno de Phil Foden e Kevin de Bruyne ao time, e de Jack Grealish, Riyad Mahrez e Bernardo Silva, como titulares, o City parecia determinado a explorar quaisquer falhas na defesa dos 'Peacocks', que muitas vezes são generosos a esse respeito.
Os gols do City foram marcados por Phil Foden (8), Jack Grealish (13), o belga Kevin De Bruyne (32 e 62), o argelino Riyad Mahrez (49), John Stones (74) e o holandês Nathan Aké (78).
Aston Villa vence Norwich
No outro jogo desta terça-feira, já que o duelo entre Brentford e Manchester United foi adiado devido aos muitos casos de covid no elenco dos 'Red Devils', o Aston Villa foi impiedoso com seu ex-técnico Dean Smith, agora no comando do Norwich, a quem derrotou por 2 a 0.
O primeiro gol foi marcado por Jacob Ramsey (34), antes de Ollie Watkins fechar o placar nos últimos instantes (87).
Embora ocupe apenas a nona colocação, o Aston Villa, revitalizado após a chegada de Steven Gerrard como treinador, começa a mostrar um ar de aspiração à luta pelas vagas que dão acesso às próximas competições europeias.
Com quatro vitórias em seis jogos, tem apenas seis pontos a menos que o quarto colocado (a última posição que dá acesso à próxima Liga dos Campeões), o West Ham, embora tenha um jogo a mais.
A próxima partida em casa contra o Burnley (18º) não é teoricamente difícil, antes de encarar o Chelsea, um compromisso muito mais complicado, principalmente levando em conta que as duas derrotas de Gerrard no comando dos 'Villains' foram contra o Manchester City (2 a 1) e o Liverpool (1 a 0), não sem ter oferecido uma boa resistência.