Futebol

Hélio diz que pretende utilizar Rodrigo Leal em 2022

Atacante é uma das promessas das categorias de base do Timbu e já despertou interesse do Atlético/MG

Rodrigo Leal, atacante do Náutico - Divulgação

No elenco sub-20 do Náutico que jogará a Copa São Paulo de Futebol Júnior, em 2022, o atacante Rodrigo Leal, de 17 anos, é um dos nomes que mais chama atenção. Tanto que, para a próxima temporada, o técnico Hélio dos Anjos, em entrevista ao canal Timbucast, frisou que pretende utilizar o centroavante e outras peças da base no grupo do profissional. 

“Dudu Capixaba (auxiliar do Náutico), como tem experiência na base do Náutico, ele começou a falar que, na brincadeira de ‘golzinho’, ele (Rodrigo) fez uns 30 gols. Quando faz gol em tudo quanto é trabalho, é bom. Ele é um dos jogadores que estamos pensando em relacionar para começar a temporada com a gente. Além dele, Luan (lateral-esquerdo), Bernard (zagueiro) e Luis Felipe (meia)”, afirmou. 

O empecilho para a utilização de Rodrigo, contudo, é justamente o interesse que o garoto despertou após boas exibições nas categorias de base. Nos bastidores, especula-se que o Atlético/MG estaria interessado em levar o atacante após a Copinha.

“Jogador desse nível tem de plantar no Náutico. Estou pensando no clube e no atleta. Esse processo de ir para um time grande é complicado. Carlão passou por esse processo no Corinthians. Não foi agradável para a formação dele. O Corinthians é um dos clubes mais desorganizados na base”, relembrou.