Prefeitura do Recife leva CadÚnico nos Bairros à Comunidade Irmã Dorothy, na Imbiribeira
A ação iniciou nessa terça (14) e segue até a próxima sexta-feira (17), das 9h às 15h
A Prefeitura do Recife vai levar a ação ‘Cadúnico nos bairros’ à comunidade Irmã Dorothy, na Imbiribeira, Zona Sul do Recife. O objetivo é promover um atendimento descentralizado de inclusão e atualização do Cadastro Único para Programas Sociais.
A ação iniciou nessa terça (14) e segue até a próxima sexta-feira (17), das 9h às 15h. Uma unidade móvel está estacionada na entrada da comunidade, após a Cachaçaria Carvalheira, na Avenida Sul.
Para se inscrever no CadÚnico, não é necessário o comparecimento de todos os integrantes do núcleo familiar. A partir dos 16 anos, a pessoa pode ser o Representante Familiar (RF) e levar os respectivos documentos de todas as outras pessoas que moram na casa.
O responsável pelo núcleo familiar deverá comparecer à entrevista em posse de CPF ou Título de Eleitor. Além desses, também é ideal levar Certidão de Nascimento ou de Casamento, de Identidade (RG), ou Carteira de Trabalho.
Podem se inscrever no Cadastro Único as famílias que possuem renda mensal por pessoa de até meio salário mínimo (R$ 522,50); as que possuem renda mensal total de até três vezes o valor do salário mínimo (R$ 3.135,00); ou se estiverem em situação de rua, mesmo que seja uma pessoa sozinha.
Desde o início do serviço itinerante do CadÚnico nos Bairros, em fevereiro deste ano, mais de 1,4 mil famílias já aproveitaram a oportunidade para atualizar ou se inscrever no Cadastro Único.