Audiovisual

Luccas Neto lança filme e fala sobre sucesso fora do Brasil

Dono de um dos maiores canais do YouTube no mundo, o ator e empresário estrela "O Hotel Mágico 2"

Luccas Neto no filme "O Hotel Mágico 2" - Divulgação

Se você convive com alguma criança, provavelmente está mais do que familiarizado com o nome Luccas Neto. O carioca é um dos maiores criadores de conteúdo infantil da atualidade e vem expandindo seu alcance para além do Brasil. Seu mais novo filme, “O Hotel Mágico 2”, foi lançado por aqui nesta quarta-feira (15) e deve chegar a Portugal na segunda (20).

Continuação do longa-metragem de 2020, a produção está disponível virtualmente, de forma on-demand, através das plataformas Claro Now, iTunes/Apple TV, Google Play, YouTube Filmes, Vivo Play e Sky Play. “O público pode esperar uma comédia leve e lúdica, para a família toda”, afirmou o artista, em entrevista à Folha de Pernambuco.

Com direção de Luccas Margutti, o filme mostra os personagens Luccas e Gi (Gi Alparone) passando as férias em um hotel mágico. Eles são surpreendidos com o retorno dos elfos - seus antigos inimigos -, que armam um plano para transformá-los em pequenos ratos.

“Uma curiosidade da produção é que tive um dublê inesperado para algumas das cenas: um ratinho de verdade. Usamos como locação também um hotel de verdade, no Rio de Janeiro, e toda a equipe foi testada durante as filmagens, para garantir todos os protocolos de segurança em meio à pandemia”, disse.

Presente em tudo

Com “O Hotel Mágico 2”, o empresário e artista leva ao público seu 13º filme, sem deixar de participar de cada etapa do processo de criação. “Eu sempre gosto de estar envolvido diretamente com todas as minhas produções e dessa vez não foi diferente. Além de atuar, também fiz a produção e fiquei à frente do roteiro, ao lado do Marcio Vianna”, aponta.

Embora nove dos seus filmes estejam disponíveis na Netflix, Luccas Neto não possui um contrato de exclusividade com qualquer serviço de streaming. Distribuir as produções em VoD (vídeo sob demanda), por enquanto, tem sido sua preferência. “Gosto dessa forma de trabalho por poder alcançar mais pessoas em diferentes telas, mas não descarto a possibilidade de desenvolver conteúdo em parceria exclusiva com alguma plataforma”, acena.

Luccas Neto iniciou a carreira criando vídeos para o YouTube, com um canal que possui bilhões de visualizações. Hoje, no entanto, o termo youtuber é insuficiente para descrevê-lo. Sua empresa de entretenimento juvenil, a Luccas Neto Studios, é um verdadeiro guarda-chuva, que abriga produtos audiovisuais, marcas próprias, livros, shows, brinquedos e tantas outras funções.

Os números dão uma ideia do sucesso. Luccas Neto tem o quinto maior canal do YouTube no mundo, com mais de 13 bilhões de visualizações. São mais de 150 produtos licenciados e sua empresa emprega mais de 100 profissionais. “Sou apaixonado pelo que faço e estou sempre buscando novas formas para inovar, evoluir e ser ainda mais relevante dentro do universo infantil”, garante.

O primeiro filho de Luccas completou um ano de idade no mês de novembro. O artista diz que a paternidade tem sido uma das melhores experiências da sua vida e que o pequeno tem servido de inspiração em diferentes aspectos. “O Luke transborda amor. No meu trabalho, por exemplo, ele me inspirou a criar um canal exclusivo no YouTube, o Lucca Toon Kids, direcionado ao público da primeira infância e que conta com todo suporte pedagógico da minha equipe para as suas produções. O objetivo é colaborar com o desenvolvimento saudável e também servir como apoio aos pais no dia a dia”, conta.

O caminho da internacionalização

A fama de Luccas Neto entre meninos e meninas já ultrapassa as fronteiras brasileiras. Em Portugal, o criador de conteúdo vem fazendo cada vez mais sucesso, o que causou polêmica entre pais preocupados com a adoção de gírias brasileiras no vocabulário dos seus filhos. O ator afirma que não conseguiu acompanhar a repercussão do caso, mas em entrevista ao site BuzzFeed chegou a dizer que pretende dublar seus vídeos para o português de Portugal.

O ídolo dos pequenos esteve, na semana passada, em terras lusitanas. Ele foi uma das atrações principais da Comic Con Portugal, onde lançou o livro "Luccas e Gi em o Belo Dorminho". A obra deve chegar ao Brasil em 2022. “Eu fico muito feliz em ser recebido com tanto amor e carinho pelo público português. Havíamos observado um crescimento na interação das pessoas vindas de lá nos comentários dos meus vídeos e também nas redes sociais, então, poder estar ali e receber essa troca ao vivo tem sido muito especial”, comemora.