Exposição xilográfica "Alma de Mulher" segue em cartaz até o dia 22
Ao todo são 14 obras em xilogravuras que dialogam com poesias inéditas
A exposição xilográfica "Alma de Mulher" segue em cartaz, em formato presencial, no Sesc Ler Goiana, na galeria Mestre Zé do Carmo, até o próximo dia 22 de dezembro, integrando a mostra anual Goyanna de Artes”, cujo tema deste ano foi "Heranças". As obras têm a produção e assinatura do jovem mestre Artesão Edilson Oliveira, que antes as apresentou em formato virtual, em março deste ano, e agora na forma presencial, através do fomento do Sesc.
“Participar de um evento magnífico como a Mostra Goyanna de Artes – HERANÇAS é fantástico, e sobretudo voltando em formato presencial, se o lançamento virtual por conta da pandemia, outrora foi um sucesso, agora presencial em um equipamento como o Sesc Ler Goiana e uma realização para qualquer artista, estou muito grato!”, comenta Oliveira.
A exposição conta com 14 obras em xilogravuras com poesias inéditas de poetas convidados. “É da terra das Heroínas de Tejucupapo e com a coragem própria dos revolucionários goianenses que Edilson Oliveira - militante da cultura, mestre da xilogravura e da cerâmica figurativa, um amigo com quem tive a honra de conviver e contar com sua visão crítica e construtiva sobre políticas públicas culturais retrata nessa exposição em suas xilogravuras a alma feminina com toda verdade e provocação que o momento requer", relata Michele Barreto, que assina o prefácio virtual da exposição.
Serviço
Exposição xilográfica "Alma de Mulher"
Em cartaz no Sesc Ler Goiana (galeria Mestre Zé do Carmo)
Em cartaz até o dia 22 de dezembro, das 8 às 17h.
Endereço: Rua do Arame, centro, Goiana/PE
Acesse a versão on-line da exposição