Por dívida envolvendo Rithely, Sport é proibido de registrar novos atletas
Pendência milionária envolvendo o ex-volante rubro-negro resultou em punição da CNRD
Em meio ao processo de reformulação de elenco para 2022, o Sport ganhou um grande problema. O clube está impedido de registrar novos atletas pelo período de seis meses, após ser punido pela Câmara Nacional de Resolução de Disputas (CNRD) pela dívida de cerca de R$1,5 milhões com os representantes de Rithely, ex-jogador do Leão. A informação foi dada em primeira mão pelo site Globo Esporte.
Com duas passagens pelo clube, de 2011 a 2017, e em 2020, o volante chegou a firmar um acordo com a diretoria leonina em seu retorno, porém deixou o clube após conseguir rescisão do contrato através da Justiça. Rithely cobrava mais de R$20 milhões de débitos salariais, enquanto seus representantes, da JRP Marketing Esportivo LTDA, também possuem pendências a serem recebidas pela transferência do jogador.
As punições impostas pela CNRD possuem suspensão automática em caso de pagamento da dívida, enquanto também pode ocorrer liberação do registro com o firmamento de um acordo entre as partes. A Folha de Pernambuco tentou contato com membros do departamento jurídico do Sport, mas não obteve retorno até a publicação da matéria.