NBA suspende mais duas partidas por onda de Covid-19
Agora, são quatro os duelos adiados nesta temporada por conta do coronavírus
Pelo menos dois dos jogos previstos para este domingo (19) da NBA foram suspensos devido à onda de casos Covid-19 registrados entre jogadores, informou a imprensa dos Estados Unidos.
As partidas adiadas foram Atlanta Hawks e Cleveland Cavaliers e Brooklyn Nets contra Denver Nuggets, informou a ESPN.
Com esta medida, subiu para quatro o número de duelos adiados nesta temporada por causa do coronavírus, após as suspensões de dois jogos do Chicago Bulls, contra o Detroit Pistons e o Toronto Raptors, nesta semana.
O primeiro encontro suspenso deste domingo foi devido a um surto dentro do Cleveland Cavaleriers, que nas últimas horas registrou cinco jogadores com teste positivo para a Covid-19, incluindo o pivô Jarrett Allen, de acordo com a ESPN.
Na segunda-feira, os Nets comunicaram que uma dezena de jogadores foram afastados do time, incluindo Kevin Durant, Kyrie Irving e James Harden.
Pelo menos um terceiro jogo do dia de domingo, entre o New Orleans Pelicans e o Philadelphia 76ers, corria o risco de ser suspenso também porque a equipe da Filadélfia teve dificuldade para atingir o mínimo de oito jogadores disponíveis.
Dezenas de jogadores da NBA entraram em quarentena nos últimos dias conforme estabelece o protocolo contra o coronavírus da liga americana de basquete.
Para retornar às quadras, um jogador afastado por conta do protocolo da NBA deve esperar um mínimo de 10 dias ou apresentar resultado negativo em dois testes Covid-19 com pelo menos 24 horas de intervalo.