Carlos Filho, sobre The Voice: "Em paz com meu coração porque tudo que podia ter feito eu fiz"
Artista pernambucano, que estava na semifinal no time de Lulu Santos, deixou a competição após ter atestado positivo para a gripe
Se o multiartista pernambucano Carlos Filho ia sagrar-se campeão da atual edição do global The Voice Brasil, não há como saber. Mas os indícios (fortes) – à parte da torcida, inclusive, do seu técnico Lulu Santos – deixavam evidente o quanto ele era um candidato ao título de melhor voz do Brasil.
Era, porque o teste positivo para uma gripe o eliminou do programa, mais precisamente da semifinal disputada na noite desta segunda-feira (20).
O anúncio da saída de Carlos Filho veio logo após os cumprimentos do apresentador André Marques, e em tom de “assunto sério”: “Atenção para um aviso muito importante, infelizmente três vozes não estarão com a gente essa noite, para que nós possamos seguir cumprindo à risca os nossos protocolos de saúde e segurança, são elas: Lysa Gaca do Time Brown, Diele Anjos do Time Cláudia e Carlos Filho do Time Lulu. Os três deixam a competição (...)”.
“Eu recebi a informação de que eu fui eliminado, e o motivo é que o meu teste de gripo deu positivo, e no nosso contrato tem informando que fica a critério da direção escolher os casos de eliminação ou não”, anunciou também o próprio Carlos Filho, em um vídeo no seu Instagram.
A eliminação do pernambucano causou comoção de seus seguidores e de fãs que acompanhavam sua trajetória reconhecidamente de sucesso no programa. “Você dá orgulho a nós nordestinos”, escreveu uma seguidora. “Fica bem!”, pontuou outra.
Famosos também se manifestaram em sua rede, dentre eles, a jornalista e apresentadora Fátima Bernardes: “Foi linda sua participação nesta temporada”. Já a cantora Rhaíssa Bittar escreveu desejos de melhoras. “Galeguin, a gente te ama! Fica bem! Saúde, saúde, saúde! Que a gente ainda se encontre muito nessa vida e nos palcos”.
Trajetória no The Voice
Desde a fase da “Audições às Cegas”, o cantor, compositor e ator pernambucano – nascido em Serra Talhada, Sertão do Estado - surpreendeu a todos, impondo sua “chegança” com a canção de Ednardo “Enquanto Engomo a Calça” (1979).
Lulu Santos, nitidamente admirado com a performance de Carlos Filho, exaltou: “Acho que tem tanta coisa aí. Uau!”. E foi para o time do músico carioca que ele seguiu.
Na fase das “Batalhas”, Filho fez duelo com EuLá em canção do Natiruts “Sorri, Sou Rei”. Na “Batalha dos Técnicos”, com “Baby” (Caetano Veloso), novamente surpreendeu a todos e foi ovacionado. E mais uma vez com Ednardo, com a clássica “Pavão Misterioso”, Carlos Filho passou à semifinal.