Após entrave em ida para Sairé, Santa não descarta pré-temporada no Interior
Segundo o diretor de futebol, Diego Hydalgo, amistosos devem acontecer uma semana antes do início do Estadual
Prestes a completar um mês de pré-temporada, o Santa Cruz vinha negociando continuar a preparação no interior do Estado. Para ser mais preciso, no município de Sairé. No entanto, por conta de alguns entraves, a diretoria decidiu permanecer realizando os trabalhos no CT Ninho das Cobras. Pelo menos por enquanto. Segundo o clube, outras cidades fora da Região Metropolitana do Recife ainda tentam ter o Tricolor em suas terras.
"Não desistimos de ir para o Interior do Estado. Apenas com Sairé que a negociação não aconteceu como planejávamos. Mas, há outras cidades interessadas em ter a gente por perto", contou Diego Hydalgo, diretor de futebol do Santa Cruz. O intuito da Cobra Coral era ter as atividades em Sairé e hospedar a delegação na cidade de Bonito.
Com a ida para o Interior, o Santa realizaria amistosos antes do início do Estadual. Apesar da negativa nas tratativas, a cúpula de futebol não descarta que jogos preparatórios sejam feitos. Mas, segundo Hydalgo, para que os amistosos sejam marcados o elenco terá que estar praticamente formado. A diretoria espera anunciar mais dois ou três reforços.
"Não ir para Sairé não significa que não faremos amistosos. Nossa ideia ainda é fazer alguns uma semana antes do início do Pernambucano. Porém, vai passar por como vai se encontrar nosso grupo. Ainda precisamos de algumas contratações, entre duas ou três. E não queremos fazer amistosos apenas por fazer", detalhou o dirigente.
A estreia do Santa no Pernambucano está marcada para o dia 24 de janeiro. Na ocasião, às 20h30, no Arruda, o Tricolor jogará contra o Afogados.