Belinda Bencic: Campeã olímpica do tênis testa positivo com sintomas 'severos' para Covid-19
Suíça de 24 anos disse que foi infectada mesmo com vacinação completa; anúncio vem logo após o espanhol Rafael Nadal revelar que também estava com a doença
Campeã olímpica em Tóquio, a tenista suíça Belinda Bencic, de 24 anos, testou positivo para Covid-19 após viagem a Abu Dhabi. Em publicação nas redes sociais, ela descreveu seus sintomas como "severos", apesar de estar completamente imunizada contra o coronavírus.
Bencic é a terceira tenista a ser infectada por Covid-19 após a disputa do Mubadala World Tennis Championship. Nesta segunda-feira, o espanhol Rafael Nadal revelou que também testou positivo para o coronavírus em seu retorno à Espanha. Antes do torneio, a jovem campeã do US Open Emma Raducanu desistiu da competição ao anunciar que estava contaminada.
Em publicação no Twitter, Bencic disse que está isolada e lidando com sintomas "severos", entre eles febre, dores e calafrio.
"Infelizmente, e embora eu esteja totalmente vacinada, recentemente testei positivo para Covid-19", disse. "No momento, estou me isolando e tomando todas as medidas de precaução para superar isso da melhor maneira possível, pois estou tendo sintomas bastante severos (febre, dores, calafrios)", emendou.
O torneio de Abu Dhabi costuma servir de preparação para tenistas que vão disputar o Australian Open, previsto para 17 de janeiro.
Em seu post, Bencic disse que apesar de o timing não ser o ideal, ela vai se esforçar para poder competir em Melbourne quando passar o período de isolamento.