Réveillon

Jaboatão terá queima de fogos de artifício em dois pontos da cidade

O município proibiu a instalação de barracas, mesas, cadeiras, toldos, caixas de som, caixas térmicas e qualquer tipo de comercialização

Réveillon em Jaboatão - Chico Bezerra/Prefeitura de Jaboatão dos Guararapes

A Prefeitura de Jaboatão dos Guararapes, na Região Metropolitana do Recife, anunciou, nessa terça-feira (21), a queima de fogos de artifício em dois pontos da cidade durante o Réveillon, na orla de Candeias e em Jaboatão Centro.

Com o objetivo de evitar aglomerações, a Secretaria Executiva de Turismo e Cultura do município proibiu a instalação de barracas, mesas, cadeiras, toldos, caixas de som, caixas térmicas e qualquer tipo de comercialização ao longo da faixa de areia, calçadão e avenida da orla do Jaboatão dos Guararapes

A medida fica em vigor das 17h do dia 31 de dezembro de 2021 até as 6h do dia 1 de janeiro de 2022.
 

Recife

Mesmo sem shows, haverá queima de fogos sem estampido em polos descentralizados no Recife. Os bairros escolhidos foram Ibura, Jardim São Paulo, Morro da Conceição e Lagoa do Araçá, que terão cinco minutos de queima de fogos, cada.

A tradicional queima de fogos na Orla de Boa Viagem acontecerá com o auxílio de quatro balsas dispostas no mar, que serão responsáveis por dar suporte aos fogos que serão projetados sem estampidos durante 17 minutos.

O uso de fogos sem estampido obedece ao decreto municipal, vigente desde o último dia 4 de novembro, que proíbe a utilização de artefatos e fogos de artifício que provoquem poluição sonora em eventos públicos e festivos organizados pelo poder público municipal.

Olinda

As restrições de uso toldos, camarotes e cadeiras da orla de Olinda, na Região Metropolitana do Recife, não impedirão a celebração da virada. O céu do município será iluminado com uma queima de fogos descentralizada, com dois polos na orla, um no Sítio Histórico e um no Alto Nova Olinda.