Famosos

Após polêmica sobre BBB e troca de farpas com Leifert, Ícaro Silva critica 'retórica do ódio'

O ator criticou o cancelamento nas redes e disse que respeita "profundamente a trajetória de quem esteve em reality shows e soube daí se impulsionar na direção dos seus sonhos"

Ícaro Silva - Ana Branco / Agência O Globo

Um comentário do ator da Globo Ícaro Silva no Twitter sobre o Big Brother Brasil continua rendendo muita discussão nas redes sociais. "Gente, respeita a minha história, minha trajetória, meu ódio por entretenimento medíocre e minha repulsa por dividir banheiro e parem de acreditar nessa fic absurda de que eu cogitaria ir para o Big Boster Brasil", escreveu o ator, que foi criticado por Tiago Leifert, ex-apresentador do programa, que ironizou o ator. "Não só não te fizemos mal como provavelmente pagamos o seu salário nessa última aê (sic)!", postou. Tiago, que criticou a cultura do cancelamento durante a edição do programa deste ano, por ironia do destino, insuflou seus milhões de seguidores contra o ator com sua postagem.

Em resposta à polêmica, Ícaro publicou uma nota agradecendo o apoio contra seu cancelamento, nesta quarta-feira (22)."Oi Brasilzão, bom dia!! Aproveito aqui minha resposta à cartinha de @tiagoleifert pra falar com todos vocês: Primeira coisa: obrigado pelas mensagens amorosas de apoio! A retórica do ódio não é nova nesse país e nos últimos anos a gente tem visto do que a polarização é capaz, por isso não me choca o esgoto que flui da discordância alheia. Muito obrigado pelo cuidado", postou.

O ator continuou dizendo que respeita "profundamente a trajetória de quem esteve em reality shows e soube daí se impulsionar na direção dos seus sonhos. Por mais que eu não seja um entusiasta do entretenimento que os realities desse tipo proporcionam, não tenho nem a capacidade moral de questionar quem, pelos próprios motivos, embarca nessa proposta. Eu já participei de 3 reality shows e um deles, o show dos famosos (entretenimento de altíssima qualidade), foi decisivo para a minha carreira".

"Se “jogos vorazes” ou “round 6”, por exemplo, fossem produtos de entretenimento da vida real e eu dissesse que ambos são um matadouro asqueroso e sub humano eu jamais estaria atacando Katniss Everdeen ou Seong Gi Hun, porque cada um tem seus motivos para estar numa corrida por dinheiro/status. Minha opinião, expressa, confesso, com certa raiva diz respeito à cultura da exposição e exploração humanas ao extremo da qual sobrevivem os realities de confinamento, mas muito também à baixeza moral da “imprensa” de fofoca, que insiste em usar o meu nome para propagar fake news. De uma forma ou de outra, meu objetivo foi alcançado: desmentir os rumores de que eu estaria no BBB", argumentou Ícaro.

"No início do ano eu tenho projetos lindos e especiais que em breve vou dividir com vocês e não quero ser vitima da especulação parasitária desse tipo de veículo, embora haja público para consumi-los. Fui dramático e intenso na minha forma de me expressar e por isso peço desculpas à minha mãe, irmã e aos meus amigos que ficaram extremamente preocupados com a enxurrada de ódio das redes sociais. Concluo agradecendo profundamente aos meus amigos “ex-bbbs” que me ligaram ou mandaram mensagens de apoio e entendimento. Só quem vive o “show business”, sabe. Beijo!!", concluiu o ator na nota.

Confira: