Mercado Interno: 23% do espumante do ano foi vendido em novembro
Brut é o mais vendido com 5,6 milhões de garrafas no mês
No mês de novembro deste ano a venda de vinhos e espumantes cresceram significativamente de acordo com dados da União Brasileira de Vitivinicultura (Uvibra), com base no Sistema de Cadastro Vinícola da Secretaria Estadual da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural do Rio Grande do Sul e do Ministério da Agricultura.
Os espumantes brut representam 23% de toda venda do produto feita pela indústria nos 11 meses, com 5,6 milhões de garrafas da bebida.
O aumento de janeiro a novembro foi de 43,51%, passando de 11,2 milhões de litros em 2020 para 16,1 milhões de litros este ano. E considerando apenas os últimos 30 dias o incremento foi de 59,78% em relação ao mesmo mês do ano passado.
Para o o presidente da União Brasileira de Vitivinicultura (Uvibra), Deunir Luis Argenta, com a chegada do fim do ano a expectativa para setor é animadora.
“As pessoas querem brindar a vida, celebrar em família, entre amigos. E nada melhor do que abrir um espumante brasileiro para receber 2022. Estamos encerrando 2021 com boas vendas. Depois das incertezas geradas no início da pandemia, temos muito a comemorar””, destaca o presidente.