Após acerto com Flamengo, Paulo Sousa é chamado de 'desertor' pela imprensa polonesa
Técnico português estava no comando da seleção da Polônia e deve assumir rubro-negro ainda no começo de janeiro
Robert Lewandowski não foi o único jogador que viu com um mau olhar a saída do português Paulo Sousa da seleção polonesa. A imprensa do país europeu elucidou de forma bem clara a decepção pela troca. Na capa e com letras em caixa alta, o "Przeglad Sportowy", um dos principais jornais esportivos da Polônia, chamou Souza de “desertor”.
Paulo Sousa quer deixar imediatamente a seleção polonesa em favor do Flamengo. Ontem ele pediu ao presidente da PZPN [Federação Polonesa de Futebol], Cezary Kulesza, que rescindisse o contrato", dizia o jornal, na edição desta segunda-feira, 27.
Se estima que a multa rescisória pela saída precoce esteja avaliada em 300 mil euros, cerca de R$ 1,9 milhão. A expectativa é que Sousa já chegue ao Flamengo no próximo dia 10, quando o elenco se reapresenta.
Outro agravante é o timing, pois daqui a três meses, a seleção polonesa disputa a decisiva para cravar uma vaga na Copa do Mundo de 2022. Está marcado para 24 de março o jogo contra a seleção russa para a repescagem europeia.