RÉVEILLON DO RECIFE

Além da orla de Boa Viagem, mais nove pontos terão queima de fogos e carro com música

Réveillon em Boa Viagem - Arthur Mota/Folha de Pernambuco

Além da tradicional queima de fogos de artifício, que este ano será sem estampido e com duração de 17 minutos na orla de Boa Viagem, na Zona Sul do Recife, a capital pernambucana terá intervenções em outros nove pontos da cidade durante o Réveillon deste ano. Carros de som também levarão música aos locais no momento da virada.

Os principais pontos da orla serão no Pina, Segundo Jardim e na altura do edifício Acaiaca. O Parque Dona Lindu também será palco para a celebração do Ano Novo, com 5 minutos de queima de fogos.

Já os pontos descentralizados, que contemplam os bairros do Ibura, Jardim São Paulo, Lagoa do Araçá e Morro da Conceição, terão três minutos de festa no céu para receber 2022.
 


Além dos efeitos visuais no céu, nos pontos descentralizados da cidade, um carro de som levará música que será reproduzida somente no momento da chegada do novo ano, enquanto os fogos acontecem.

Seguindo decreto municipal que proíbe a utilização de artefatos e fogos de artifício que provoquem poluição sonora, as celebrações devem acontecer sem provocar ruídos estrondosos.

Além da festa de cores no céu, a cidade terá um espelho d’água no Rio Capibaribe, às margens do Cais da Aurora, na área central da capital, que será tela para um vídeo em celebração à virada.