Online

Artistas encenam 'live novela' ambientada no Sertão

'Até que o Golpe nos Separe' é transmitida pela plataforma virtual Taboom

Live novela "Até que o Golpe nos Separe" - Divulgação

Vai ao ar nesta terça-feira (28), às 20h, o último capítulo de “Até que o Golpe nos Separe”, novela teatral idealizada pelo ator, repentista, compositor e poeta Toinho Mendes. Concebida como uma “live novela”, a trama é transmitida através do Taboom, aplicativo de streaming que permite a interação do público com os produtores de conteúdo.

Misturando drama e comédia, a produção resgata elementos tradicionais da cultura nordestina e, ao mesmo tempo, leva à reflexão sobre temas contemporâneos. Permeado por debates sociais, o enredo se passa na cidade sertaneja fictícia de Baixa da Égua, que tem sua tranquilidade abalada com o anúncio da chegada de alguém de fora. 

A proposta de produzir a novela virtual, que tem roteiro e direção de Ivson Correia, nasceu na pandemia. “Pensamos em algo que levasse felicidade e risos às pessoas. Foi aí que tivemos a ideia de fazer uma novela, humorística e regionalizada”, comenta Toinho.
 

O elenco envolvido no projeto conta com atores profissionais e pessoas sem experiência anterior em atuação. “Nossa proposta é colocar pessoas que não possuem experiências cênicas interagindo com atores que já tiveram atuação em filmes, programas de TV's e novelas, além de serem grandes e renomados dançarinos, a exemplo de Maurício Cunha, Luciana Marchel e Grazianni Canalli. Todos misturados em cenas com pessoas que nunca pisaram num palco e sonhavam em ser atores, como Wanda Sales, de Caruaru”, aponta o idealizador.