Chuvas

Em meio a chuvas na Bahia, Bolsonaro viaja para passar Ano Novo em SC

Não há previsão de compromissos oficiais ou de visita a áreas atingidas por chuvas; presidente já passou sete dias no litoral de SP

Jair Bolsonaro - Evaristo Sa / AFP

O presidente Jair Bolsonaro viajou, nesta segunda-feira (27), para Santa Cantarina, onde deve passar o Ano Novo. Bolsonaro deverá ficar hospedado no Forte Marechal Luz, na cidade de São Francisco do Sul. A viagem ocorre em meio a uma série de temporais na Bahia, que deixaram 18 mortos e 16 mil sem casa.

Nesse mês, Bolsonaro já passou sete dias no Guarujá, no litoral de São Paulo. Durante a estadia no local, entre os dias 17 e 23, o presidente foi filmado enquanto dançava funk em uma lancha com apoiadores.

Nesta segunda, Bolsonaro deixou o Palácio da Alvorada por volta de 10h40 e foi para a base aérea de Brasília. A previsão era de que ele fosse de avião até Navegantes (SC) e, de lá, pegasse um helicóptero até São Francisco do Sul. Não está previsto nenhum compromisso oficial na cidade. O retorno está previsto para ocorrer apenas no início de janeiro.
 

Também não há, até o momento, previsão de ia de Bolsonaro para a Bahia. No dia 12, o presidente foi ao estado para sobrevoar cidades que há haviam sido atingidas por fortes chuvas. Os novos temporais, no entanto, atingiram uma área ainda maior. 

O vice-presidente Hamilton Mourão viajou nesta segunda-feira para a Bahia, mas por outro motivo: ele irá passar o Ano Novo na base naval de Aratu, que fica em Salvador. Não há previsão de que ele visite as áreas atingidas pelas chuvas. Mourão deve retornar para Brasília no dia 3 de janeiro.