Hélio cita "oportunidade de mercado" como perfil dos reforços do Náutico
Treinador destacou vindas de Lucas Perri, Wellington, Eduardo Teixeira e Ewandro, quarteto anunciado pelo Timbu para 2022
O Náutico já anunciou oficialmente a contratação de quatro atletas para a temporada 2022. São eles: o goleiro Lucas Perri, o zagueiro Wellington, o meia Eduardo Teixeira e o atacante Ewandro. Sobre o quarteto, o técnico Hélio dos Anjos, em entrevista à Folha de Pernambuco. destacou que as vindas foram baseadas em “oportunidades de mercado”.
“Ewandro chegou para ser um atacante de beirada. Busca uma afirmação. Ele não chega pronto. Já deveria, mas devido o que houve em sua carreira, estamos dando a oportunidade para ele reativar o futebol dele. Já Eduardo tem uma boa técnica, versátil no setor, mas também é uma contratação de oportunidade de mercado. O custo dele é zero até julho. Já o nosso goleiro (Perri) veio por meio de Muricy Ramalho (ex-treinador do Náutico e atual coordenador do São Paulo). O clube queria colocar o atleta para jogar e vimos essa oportunidade também. Tínhamos tentando anteriormente César, do Londrina, mas o Juventude veio e ele preferiu ir ao Sul”, frisou.
Ewandro, de 25 anos, estava no CRB. O jogador também coleciona passagens por São Paulo, Athlético-PR, Udinese/ITA, Estoril/POR, Austria Wien/AUS, Fluminense, Sport e Vitória. Eduardo, 28, foi revelado pelo Fluminense, atuando também por Fortaleza, Ceará, Joinville, Bahia, América-MG e Estoril/POR. O jogador não entra em campo desde junho do ano passado, quando foi emprestado pelos portugueses ao Xanthi, da Grécia. Perri, de 24 anos, foi formado na base da Ponte Preta, indo posteriormente ao São Paulo, no sub-17. Pelo time profissional do Tricolor, disputou nove partidas.
A exceção da lista de “oportunidades de mercado” foi o zagueiro Wellington. “Ele já está pronto para a Série B. Tem experiência e é um jogador muito interessante”, apontou. O defensor de 30 anos estava no CSA, tendo jogado ainda por equipes como Ponte Preta, Athlético, Juventude e Santa Cruz.