Futebol

Náutico terá Kieza e Álvaro como opções de centroavantes para início de 2022

Após saídas de Paiva e Caio Dantas, que fizeram a função mais centralizada no ataque em 2021, Timbu não fechou com outros nomes

Álvaro, atacante do Náutico - Tiago Caldas/CNC

Ao que tudo indica, o Náutico terá Álvaro e Kieza como opções para o posto de centroavante do Náutico no início da temporada 2022. Depois das saídas de Caio Dantas e Paiva, atletas que atuaram no ano passado como referência no setor ofensivo, o Timbu não fechou com mais nomes para a posição, apostando na recuperação de um antigo camisa 9, artilheiro do Campeonato Pernambucano de 2021, e de uma peça que brilhou na reta final da Série C em 2019.

Até o momento, o Náutico fez apenas quatro contratações: o goleiro Lucas Perri, o zagueiro Wellington, o meia Eduardo Teixeira e o atacante Ewandro – esse último vem para jogar pelos lados. O Timbu também está próximo de anunciar a vinda do defensor João Paulo, que vem por empréstimo do Fortaleza.

No mercado, o Náutico busca dois atacantes de beirada. Nomes que chegarão para suprir a saída de diversos atletas que fizeram a função no ano passado, casos de Vinícius, Iago Dias, Giovanny, Tailson e Jacob Murillo.  

No posto de centroavante, a tendência é que Álvaro comece como titular. Destaque do Náutico na reta final da Série C 2019, na campanha do título nacional, o atleta conviveu com uma série de lesões nos últimos anos que impediu de ter uma sequência de jogos na equipe. Em 2021, o jogador de 24 anos passou por uma cirurgia no menisco em abril, depois teve que realizar uma artroscopia no joelho em seguida. Ao todo, esteve em campo em apenas 15 oportunidades, marcando dois gols.

Kieza, por outro lado, iniciou 2021 vivendo ótima fase, terminando como artilheiro do Estadual, com 10 gols. Em julho, porém, o atleta sofreu uma lesão no tendão de Aquiles e desfalcou o Náutico no restante da Série B. O jogador já iniciou os trabalhos com bola e deve ficar à disposição do técnico Hélio dos Anjos a partir de fevereiro.