Casa Balea retoma atividades e revive A Casa do Cachorro Preto
Endereço em Olinda, antes ocupado pela Casa do Cachorro preto, estreia com programação de exposições em janeiro
Pelo menos dez exposições integram a programação da Casa Balea – espaço localizado em Olinda, na Rua 13 de Maio, antes ocupado pela A Casa do Cachorro Preto (entre 2012 e 2017).
Sob curadoria da artista residente Raoni Assis e da socióloga e historiadora da arte Beatriz Arcoverde, o projeto - que recebeu incentivo do Funcultura - pretende resgatar o conceito de fomento à arte visual contemporânea que outrora foi referência em Pernambuco.
A partir de 13 de janeiro, o espaço será aberto com a primeira exposição: “Oluyá e Teresa França”. Em março é a vez de “DELAS – A Mostra das Mulheres” e em abril, Demetrius Albuquerque e Glauber Arbos serão os protagonistas.
Mostras com artistas diversos seguem pelos meses seguintes e em dezembro a Casa faz lançamento do catálogo da mostra, com fotos de obras e uma pequena biografia dos artistas e de seus processos criativos.
As exposições, cada uma delas, têm duração de três semanas. A visitação do púbico é de quarta-feira a domingo, das 16h às 22h. E para difundir ideias e processos criativos, cada artista também fará encontro no formato de mesa-redonda.
Programação das exposições/artistas
13 de janeiro - Oluyá e Teresa França
Março - DELAS – A Mostra das Mulheres
Abril – Demétrio Albuquerque e Glauber Arbos
Maio - Kadu Xucuru
Junho - Joana Liberal
Julho - Max Motta
Agosto - Bia Melo e Greg Vieira
Setembro - Clara Nogueira
Outubro - Ianah Maia
Novembro - Raoni Assis
Dezembro - lançamento de catálogo
Serviço
Exposições na Casa Balea
A partir de janeiro, de quarta-feira a domingo, das 16h às 22h
Rua Treze de Maio, 99, Cidade Alta, Olinda-PE