Coronavírus

Wesley Safadão cancela shows após integrantes de sua banda testarem positivo para Covid-19

Shows aconteceriam em Itajaí (SC), Jurerê (SC) e Guarapari (ES). Segundo comunicado no perfil do cantor, todos passam bem e estão em isolamento

Wesley Safadão - Divulgação

O cantor Wesley Safadão cancelou os shows que faria nesta semana após integrantes de sua banda testarem positivo para Covid-19. As apresentações aconteceriam esta semana em Itajaí e Jurerê, Santa Catarina, e Guarapari, no Espírito Santo. Segundo o comunicado postado no perfil de Safadão em sua rede social, todos passam bem e estão fazendo isolamento. Na virada para 2022, o cantor fez dois shows. O primeiro aconteceu em Maceió, no evento "Celebration 22". Em vídeo postado em seu stories, reclamou do tempo chuvoso: "Assim ninguém consegue ficar bom da gripe". De lá, ele e banda seguiram para uma apresentação em Fortaleza.

"Iformamos que, após a realização de um novo exame RT-PCR, parte da banda do cantor Wesley Safadão testou positivo para Covid-19. Por esse motivo, os shows que seriam realizados neste sábado (01) e amanhã (02) em Itajaí (SC), Jurerê (SC) e Guarapari (ES), respectivamente, serão cancelados", diz um trecho da nota. "O escritório do artista tranquiliza a todos sobre o estado de saúde da banda de Wesley, que neste momento encontra-se em isolamento e com todos os cuidados necessários. Após o cumprimento de todo protocolo necessário, Wesley Safadão e sua banda retomarão a agenda de shows".

Em julho, o cantor e sua mulher, Thyane Dantas, passaram a ser investigados pelo Ministério Público do Ceará por irregularidade na vacinação contra a Covid-19. Em 8 de julho de 2021, Thyane furou a fila da vacina. Ela tinha 30 anos e, na época, o calendário municipal de vacinação previa aplicação em pessoas com 32 anos ou mais. Já Wesley estava agendado para o mesmo dia no Centro de Eventos do Ceará, mas foi a outro posto de vacinação, num shopping.

As investigações apontaram, ainda, que eles receberam ajuda de um amigo e ex-funcionário do artista para que ele tomasse a vacina contra a Covid-19 da Janssen e pudesse fazer shows nos Estados Unidos e México.

Em outubro, Safadão utilizou as redes sociais para se retratar e explicar a razão pela qual ele, sua esposa e sua assessora, Sabrina Tavares, recusaram o acordo oferecido pelo Ministério Público do Ceará na última quinta-feira.

'Errei, peço perdão. Fui mal orientado', diz Wesley Safadão após recusar acordo do MP

A proposta do órgão era o pagamento de um valor em dinheiro a uma organização social como pena por furarem a fila da vacina. Caso fosse aceito, o acordo substituiria a punição penal pela reparação de danos, interrompendo a investigação.

No texto publicado pelo cantor, ele diz que foi "mal orientado", e que não teria publicado fotos nas redes se soubesse que estava cometendo um crime. "Me disseram que não tinha nenhum problema e eu acreditei", publicou Wesley nesta sexta-feira.