Futebol

Sem seis atletas, Sport se reapresenta para temporada 2022

Por questões como sintomas gripais, logística de passagens e assuntos particulares seis jogadores não estiveram presentes: João Igor, Betinho, Sander, Gustavo, Mikael e Sabino

Sport inicia trabalhos para 2022 - Anderson Stevens/Sport Club do Recife

A temporada 2022 começou oficialmente nesta terça (4) para o Sport. Pela manhã, o elenco leonino se reapresentou, no CT José Médicis, em Paratibe, para iniciar as avaliações clínicas e físicas. Por questões como sintomas gripais, logística de passagens e assuntos particulares seis jogadores não estiveram presentes: João Igor, Betinho, Sander, Gustavo, Mikael e Sabino. O primeiro compromisso do Rubro-negro no ano será dia 22 de janeiro, contra o Sete de Setembro, pelo Campeonato Pernambucano.

Na reapresentação, além do elenco e da comissão técnica, estavam presentes o presidente em exercício, Yuri Romão, e o vice de futebol, Augusto Carreras. Ao todo, 20 jogadores estiveram no CT. Também foi apresentado o auxiliar-técnico do clube, Hugo Caballero. Um dos remanescentes de 2021 é o goleiro Maílson. “Estou feliz de estar em casa. Há oito anos visto essa camisa. Vamos entrar para sermos campeões em todas as competições que disputarmos”, disse.

 

Escreva a legenda aqui

Além do Estadual, o Sport terá pela frente as disputas da Copa do Nordeste, Copa do Brasil e Série B do Campeonato Brasileiro. O Leão anunciou oficialmente apenas um reforço, o do volante Nicolas Watson. A expectativa é que mais dois nomes sejam confirmados e já iniciem em breve: o volante Pedro Naressi e o atacante Ray Vanegas. Os pernambucanos ainda buscam no mercado um zagueiro, dois laterais, um volante, um meia e um centroavante.

Incertezas

Dos nomes que tiveram seus respectivos vínculos encerrados no último dia 31 e ainda negociam permanência, os mais cotados para seguir no Sport são Hernanes e Vander Vieira. Na Europa, o Profeta ainda resolve questões familiares e deve dar um retorno ao Leão sobre seu futuro ainda durante esta semana. Já o atacante sequer estreou com a camisa leonina, após erro na inscrição da Série A. Se recuperando de lesões, o volante João Igor e o meia Thiago Lopes podem ter os contratos estendidos para se recuperarem no clube.