Controle sanitário

Influenza e Covid: mês de janeiro com novos leitos e contratações

Planejamento foi feito pela Secretaria de Saúde e anunciado ainda no mês de dezembro

Governador Paulo Câmara - Arthur Mota/ Folhape

Em primeira agenda pública do ano de 2022, o governador Paulo Câmara (PSB) reforçou que o Estado de Pernambuco seguirá o planejamento da Secretaria de Saúde para os casos de Influenza e Covid-19. O gestor socialista esteve presente na aula magna dos Cursos de Formação Inicial de candidatos a delegado de Polícia Civil, perito papiloscopista e auxiliar de perito e abriu o discurso já citando que os dois vírus ainda estão presentes e causam grande procura do sistema de saúde, o que faz com que seja necessário o controle sanitário.

Ao final da agenda, o governador citou que para combater as novas ondas, como as relacionadas à coinfecção, serão seguidos o que já foi anunciado pela pasta de saúde na última coletiva do ano de 2021. “A saúde está com um planejamento de aumento dos leitos, estamos contratando mais efetivo para a área de saúde e a população tem o acesso a todos os cuidados necessários. A influenza como qualquer outro vírus precisa de cuidados, de máscara de evitar aglomeração, de evitar realmente que esse contágio se espalhe”, destacou.

“Então o momento como está de agravamento dos quadros de influenza não apenas em Pernambuco mas em todo o Brasil vai exigir realmente cuidados ainda maiores e atenção para que a gente possa superar nas próximas semanas esse aumento de demanda que nós estamos tendo”, completou o governador Paulo Câmara.