Sport

Em entrevista à página italiana, Hernanes diz que não fica no Sport

Meia de 36 anos optou por ficar perto da família no país europeu

Hernanes durante treino no CT do Sport - Anderson Stevens/Sport Club do Recife

Outra novela parece ter chegado ao fim no Sport. Após pedir um tempo para a diretoria para pensar sobre seu futuro, o meia Hernanes parece ter resolvido sua vida. Em entrevista exclusiva ao repórter Daniele Lajjar, da página italiana "Linterista", o Profeta informou que não vai seguir na Ilha do Retiro em 2022. Com seus familiares residindo na Itália, o jogador de 36 anos afirmou que vai seguir no país europeu.

"Acabei de falar com o Sport, não estou renovando. Vou voltar para a Itláia para ficar com meus filhos, e a partir de agora vou ouvir propostas de lá", declarou. Procurada pela reportagem, a diretoria rubro-negra não atendeu as ligações até a publicação desta matéria.

No último domingo, o empresário de Hernanes, Alyson Hibraim, declarou que havia o interesse das duas partes para que o Profeta seguisse na capital pernambucana. Após o prazo dado pela diretoria leonina expirar no último dia 31, o agente deixou claro que a situação seria resolvido nesta semana.

Contratado em agosto para ajudar o Sport na disputa da Série A do Brasileiro, Hernanes entrou em campo 17 vezes com a camisa rubro-negra na elite do futebol nacional. No entanto, não conseguiu contribuir com gols ou asssitências em sua única passagem pelo futebol pernambucano.