Futebol

Wellington ressalta cuidados físicos para aguentar rotina de jogos na temporada

Náutico terá pouco ou nenhum tempo de intervalo entre compromissos pelo Campeonato Pernambucano e Copa do Nordeste

Wellington, zagueiro do Náutico - Tiago Caldas/CNC

Não é surpresa que, no início de 2022, o Náutico terá uma maratona de jogos com pouco ou nenhum intervalo de tempo entre os compromissos pelo Campeonato Pernambucano e a Copa do Nordeste - há confrontos do Timbu nas duas competições em uma mesma data. Por isso, o zagueiro Wellington, novo reforço do clube para a temporada, ressaltou que os atletas estão cientes dos cuidados que precisam ter para suportar a sequência de desafios.

"O professor vem falando que será um ano com jogo após jogo. Precisamos nos precaver, cuidar da alimentação e se cuidar em casa também. Começo de temporada é difícil, mas estou conseguindo evoluir, me acostumando com o clima. Perto da competição, terei condições de jogo", frisou.

Antes de acertar com o Náutico, Wellington estava no CSA. No clube alagoano, o atleta fez apenas sete partidas, com um gol marcado. "Quando chegamos em um clube, é com a pretensão de jogar. No CSA, não obtive o mesmo sucesso que tive no Juventude. Foi uma opção do treinador. Aqui, vou dar meu máximo e o que o professor decidir, está decidido", declarou, frisando suas principais qualidades para ganhar espaço no elenco.

"Sou um zagueiro construtor. Tenho bom jogo aéreo, com boa leitura de jogo. A torcida pode esperar muita raça. Série B, Copa do Brasil, Copa do Nordeste e Pernambucano pedem isso", completou.