Náutico

Diógenes Braga toma posse como presidente do Náutico

Na cerimônia, mandatário falou da expectativa de comandar o clube até o fim de 2023

Posse do novo presidente do Náutico, Diógenes Braga, na sede do clube - Ed Machado/Folha de Pernambuco

Eleito presidente do Náutico no mês passado, Diógenes Braga tomou posse oficialmente do cargo na noite desta quarta-feira (5), em cerimônia realizada na sede do clube, nos Aflitos. Para enfrentar os desafios à frente do Alvirrubro no biênio 2022/23, o mandatário terá a companhia do vice-presidente Luiz Felipe Figueiredo. A solenidade ainda contou com a presença do técnico Hélio dos Anjos e de sua comissão técnica.

Relembrando a parceria construída com o agora dono da cadeira do Executivo, o ex-presidente Edno Melo foi o primeiro a tomar a palavra na cerimônia. O dirigente ressaltou o que foi construído nos últimos quatro anos ao lado de Diógenes. Sob sua gestão, o Timbu levantou um título da Série C e dois campeonatos pernambucanos. 

A gestão ao lado de Edno foi exaltada por Diógenes. O presidente espera repetir o trabalho que vinha sendo feito e quer seguir desenvolvendo o clube em todas as suas áres. "É trabalhar, continuar trabalhando para o clube continuar evoluindo, crescendo, para quem pegar o clube depois de mim, pegar o clube melhor. As dificuldades existem, mas é para todos. O Náutico vem crescendo e isso me dá confiança", enfatizou.

Esportivamente falando, o mandatário deixou claro que em 2022 o clube buscará o bicampeonato estadual, o título da Copa do Nordeste, o acesso à Série A, além de chegar o mais longe possível na Copa do Brasil."O Náutico entra em todas as competições com o objetivo máximo. Mas, a gente não promete resultado, prometemos trabalho. Ao longo da gestão passada, prometemos trabalho e entregamos três títulos e um acesso. Em todas as competições vamos em busca do ponto mais alto", relatou.

Lado financeiro

Nesta quinta-feira (6), a Betnacional será apresentada oficialmente como nova patrocinadora master do clube para a temporada 2022. A parceria, inclusive, deve abrir portas para que novos parceiros desembarquem nos Aflitos em breve. 

“Fechamos patrocinadores e pretendemos fechar todos os espaços da camisa. Vemos uma abertura de mercado boa com o fim da pandemia. Temos visto uma receptividade grande do Náutico por todas as empresas e queremos arrumar patrocínios para aumentar receitas. Eu sou otimista e não entro em algo achando que vai dar errado. Queremos arrumar patrocínios para que o clube cresça”, detalhou.

Diretorias

Foram apresentadas, logo após a posse de Diógenes, as diretorias do Náutico para o biênio 2022/23:

Futebol
Eduardo Belo
Gilberto Correia 
Roberto Selva Filho

Jurídica
Fábio Nery
Gustavo Ventura
Luís Gaião

Patrimônio
Eduardo Carvalho

Futebol de Base
Carlos Roma (a confirmar)
Cláudio Perez
Leonardo Portela

Social
Mário Johnson

Esportes Olímpicos
Júlio Tenório (Chita)

Mulher
Patrícia Santiago
Juliana Albuquerque 
Sílvia Paiva

Marketing e Comunicação
Edgar Andrade

Comercial
Luiz Filipe Figueiredo Batista

Projetos Especiais
Luiz Filipe Figueiredo Batista

Relacionamento
Michael Medeiros

eGames
Filipe Romaguera
Gonçalo Ponte

Juventude
Matheus Muniz
Eduardo Muniz