Morre Sidney Poitier, primeiro ator negro a ganhar um Oscar, aos 94 anos
Artista estrelou filmes como 'Uma Voz nas Sombras' e 'No Calor da Noite'
Sidney Poitier, o primeiro grande astro afro-americano de Hollywood, morreu aos 94 anos. A informação foi confirmada por Chester Cooper, vice-primeiro-ministro das Bahamas, país de origem do ator, nesta sexta-feira (7).
Poitier, que tinha dupla cidadania - americano e bahamense - era "um ícone, um herói, um mentor, um lutador, um tesouro nacional", escreveu a autoridade em sua página oficial no Facebook. A causa da morte ainda não foi revelada.
O artista fez história como o primeiro ator negro a conquistar um Oscar. A performance no filme "Uma Voz nas Sombras" (1963) garantiu a ele a estatueta de Melhor Ator. Poitier também brilhou em outras produções, como "Ao Mestre com Carinho", "No Calor da Noite" e "Adivinhe Quem vem Para Jantar", todas lançadas em 1967.
Artistas famosos lamentaram a perda do ator nas redes sociais. "Se você quisesse o céu, eu escreveria no céu em letras que chegariam a trezentos metros de altura. Para o senhor... com amor. Sir Sidney Poitier, descanse em paz. Ele nos mostrou como alcançar as estrelas", escreveu a atriz Whoopi Goldberg.