Futebol

Após revelar tratamento contra câncer, Roberto Dinamite recebe apoio de clubes e ídolos

Zico, Léo Júnior e Wanderley Luxemburgo estão entre os nomes que deram apoio ao ex-futebolista

Roberto Dinamite é o maior artilheiro da história do Vasco, com 708 gols - Gabriel Suares/Vasco

O ídolo do Vasco, Roberto Dinamite, revelou no último domingo (09), o início de um tratamento contra o câncer. Após o vídeo ser publicado em suas redes sociais, o artilheiro imediatamente recebeu o carinho de fãs, clubes e outros grandes nomes do futebol. Zico, personagem histórico do Flamengo, se pronunciou desejando melhoras ao ex-atacante. 

“Você sempre foi um guerreiro e vai vencer mais essa luta fazendo um gol de placa com a sua recuperação. Queremos você sempre com esse sorriso. Muitas energias positivas e muita fé pois Deus está no controle”, declarou através de um post no Instagram.

Na seção de comentários, Dinamite agradeceu o apoio do companheiro. “Obrigado meu amigo! Já deu certo. Já já estaremos sorrindo juntos”. O ex-atleta descobriu os tumores em seu corpo na véspera de natal, após realizar uma cirurgia de emergência em virtude de uma obstrução de uma parte do intestino.

“Notícia dura, mas eu só tenho uma opção: Levantar a cabeça e enfrentar essa batalha. Essa semana iniciei meu tratamento de quimioterapia buscando uma pronta recuperação para retornar o quanto antes às minhas atividades”, comentou Dinamite, em sua publicação.

O DAZN, maior serviço de streaming esportivo do mundo, apresenta o melhor das competições esportivas nacionais e internacionais por uma assinatura mensal pelo custo de R$ 19,90. Para quem já é assinante da basta acessar o site ou o app da plataforma. Para quem ainda não tem conta, o serviço disponibiliza 30 dias grátis, bastando clicar neste link para se cadastrar. Você pode acompanhar os eventos pelo computador, no celular, tablet ou até no console do videogame.

Além de Zico, o ex-atleta também recebeu o apoio do Vasco, clube que defendeu em 1.110 oportunidades, marcando708 gols. Flamengo e Fluminense também publicaram mensagens de apoio em suas redes sociais, juntamente com o técnico Wanderley Luxemburgo e o ex-jogador Léo Júnior.