Sport cancela realização da Taça Ariano Suassuna
De acordo com o presidente do clube, Yuri Romão, há um receio de novas medidas restritivas por conta da Covid-19
Ainda não vai ser em 2022 que ocorrerá o retorno da Taça Ariano Suassuna. Em contato com a Folha de Pernambuco, no começo da tarde desta segunda-feira (10), o presidente do Sport, Yuri Romão, confirmou o cancelamento do evento. Segundo o mandatário, há um receio que o Governo de Pernambuco anuncie medidas restritivas que impeça o torcedor de comparecer aos estádios novamente, por conta do aumento dos casos de Covid-19.
"A gente tinha um prazo para tomar decisões e ficamos com receio de que a reunião do Governo do Estado, nesta segunda, pudesse impactar na realização da Taça", começou.
Ainda explicando o motivo da não realização da simbólica partida, o presidente afirmou que a equipe convidada seria do exterior. No entanto, preferiu não revelar o nome do clube convidado.
Recentemente, o Vélez Sarsfield, da Argentina, teria sido procurado, mas negou o convite alegando falta de espaço no calendário.
"Tem muito valor envolvido nisso, não podia correr o risco de fazer uma Taça, contratar tudo, trazer uma equipe de fora, e chegar na hora do jogo não poder ter público", enfatizou Romão.
Esta seria a quinta edição da Taça Ariano Suassuna. A primeira foi em 2015, contra o Nacional/URU, na Arena de Pernambuco, com vitória do Sport por 2x1. No ano seguinte, na Ilha do Retiro, o Leão ganhou por 2x0 do Argentino Juniors.
Em 2017, o Sport empatou em 1x1 com o The Strongest, da Bolívia, no tempo normal. Nas penalidades, vitória leonina por 4x2, em jogo feito na Arena de Pernambuco. A edição mais recente foi a de 2018, perante o Atlético Tucumán/ARG, com triunfo por 2x0, na Ilha do Retiro.