João Paulo cita experiência na Europa como trunfo para se destacar no Náutico
Zagueiro atuou no Boavista, de Portugal, além de equipes como Fortaleza, Ponte Preta, Grêmio Anápolis, Paulista, São José-RS
Ao lado de Wellington, o zagueiro João Paulo foi um dos reforços do Náutico para o setor da zaga em 2022. Vindo do Fortaleza, o atleta de 24 anos citou como trunfo para ganhar um espaço no time comandado pelo técnico Hélio dos Anjos o fato de ter atuado no futebol europeu, mais precisamente no Boavista, de Portugal.
“Isso me ajudou bastante. É um estilo diferente de jogo, de intensidade. Eu me vejo um passo à frente por ter jogado lá. Um futebol pegado, intenso e eu adquiri essas características para mim”, afirmou.
João Paulo fez o caminho inverso de outro jogador do Náutico. No ano passado, Wagner Leonardo iniciou a temporada no Timbu, mas deixou a equipe no meio da Série B do Campeonato Brasileiro para retornar ao Santos. Em 2022, o atleta atuará pelo Fortaleza.
“Wagner é um grande zagueiro, fez um trabalho excelente aqui. Ele deixou um legado importante aqui, mas eu procuro seguir o meu caminho. Venho buscar meu espaço. Creio que posso chegar longe”, declarou.