Antonio Brown

Vídeo de jogador da NFL em fúria abandonando partida vira NFT e pode ser vendido por até R$ 8,5 mi

Wide receiver foi demitido dos Buccaneers após o ocorrido do último dia 2, em duelo contra o New York Jets

Antonio Brown, jogador de futebol americano - Reprodução/Twitter

As imagens do wide receiver Antonio Brow, de 33 anos, tirando os equipamentos e abandonando uma partida da NFL contra em fúria viralizaram no segundo dia do ano. O episódio causou a demissão do jogador do Tampa Bay Buccaneers (que enfrentava o New York Jets na ocasião), mas pode gerar cifras milionárias por meio do mercado de NFTs.

O vídeo de um torcedor que estava nas arquibancadas do MetLife Stadium, em Nova Jersey, foi transformado em um NFT (non-fungible token, uma espécie de colecionável digital de propriedade única) e vai à leilão a partir desta quinta-feira (13). Quem toca o processo é o site "ViralHeir", especializado na comercialização de vídeos virais.

A filmagem tem 11,6 milhões de visualizações no Twitter, onde foi postada inicialmente, números que seguem crescendo. De acordo com o site "TMZ", a expectativa dos organizadores do leilão, baseada em interesse na peça e transações anteriores, é a de que o NFT possa ser vendido por até 1,5 milhão de dólares (cerca de 8,5 milhões).

O vídeo foi postado por um usuário identificado como "Miller". O ViralHeir não informa se adquiriu as imagens de forma definitiva ou se o autor original receberá alguma compensação pela negociação.

Nas imagens, Brown aparece retirando as roupas e os equipamentos e os arremessando para a torcida., enquanto alguns dos presentes vão ao delírio com as cenas. A partida terminou com vitória dos Buccaneers por 28 a 24.

Assista: