Escola Pernambucana de Circo abre inscrição com formação remunerada
São 20 vagas e o resultado da seleção está previsto para 21 e 24 de janeiro
A Escola Pernambucana de Circo (EPC) está com inscrições abertas para duas oficinas de formação de artistas e técnicos circense.
São 20 vagas para a formação que prevê bolsa remuneração de R$ 5.000,00 (cinco mil reais) para custear as despesas durante a participação integral nas oficinas.
Elas são voltadas para iniciados com, no mínimo, três anos de experiência nas artes circenses e maiores de 18 anos. As inscrições seguem até 16 de janeiro, que devem ser feitas exclusivamente através do formulário do Google. O será divulgado entre 21 e 24 de janeiro.
A EPC, fundada em 1996, é uma organização sem fins lucrativos, que através das atividades circenses, trabalha com os jovens os valores dos direitos humanos e a valorização da cultura.
Sobre as oficinas
A oficina 'NR35 – Segurança no Circo' ministrada por Diego Ferreira (SP), terá teoria e prática sobre segurança no circo. Serão abordados temas como análise de riscos, boas práticas de segurança, instalação de aparelhos circenses, dentre outros. Haverá certificado.
Segundo a EPC alguns objetivos são apresentar a realidade da segurança no circo em âmbito nacional e internacional, identificar e debater riscos inerentes às práticas circense. A oficina acontecerá de 7 a 11 de fevereiro, das 9h às 12h.
Já a 'Iluminação Cênica para o Circo', também acontece nos mesmo dias, porém das 18h30 às 21h30, com o pernambucano Jathyles Miranda. Ele é iluminador cênico tarimbado, e trabalhou em 'Cordel do Fogo Encantado'.
Nesta oficina serão abordados conteúdos como os fundamentos básicos para luz, noções técnicas que de reconhecimento de equipamentos, lâmpadas e lentes, variáveis da luz e mais.
Serviço
Inscrições para formação remunerada na Escola Pernambucana de Circo (EPC)
Onde: Por meio do formulário do Google
Quando: Até 16 de janeiro
Divulgação do resultado: 21 a 24 de janeiro
Mais informações : 81 98307-6693.