Futebol

Em troca de Rodrigo Leal, Náutico receberá quatro jogadores sem custos salariais

Atlético-MG pagará integralmente os salaráios dos quatro reforços alvirrubros em 2022 e 2023

Rodrigo Leal, atacante do Náutico - Divulgação

Rodrigo Leal, joia da base do Náutico, está se despede da Rosa e Silva e terá como destino o Atlético-MG, por empréstimo. Em uma negociação com o Galo, a diretoria do Timbu arquitetou a troca de quatro jogadores pelo atacante de 17 anos, com os salários sendo integralmente pagos pela equipe mineira. As informações foram divulgadas pelo portal GE e confirmadas pela Folha de Pernambuco

Inclusive, o Náutico não terá um limite de salário na hora de escolher os atletas que virão para o Alvirrubro, possibilitando reforços que estariam acima do limite da sua folha salarial. Dois destes, chegarão para a disputa da Série B, após o fim do Pernambucano, enquanto o restante estará no elenco em 2023.

O empréstimo de Rodrigo para o Galo terá uma duração de dois anos com uma opção de compra onde, caso deseje, o Alvinegro poderá adquirir 60% do passe do jogador por R$ 700 mil. Além disso, terá a opção de adquirir mais 10% do por R$ 300 mil, ficando assim com 70% dos direitos do jogador. 

Atualmente, o jovem atacante está no elenco Sub-21, que disputa a Copa São Paulo de Futebol Júnior, e conquistou recentemente a vaga para a fase mata-mata do torneio. Até o momento, marcou três gols em dois jogos, sendo o artilheiro da equipe na competição. Assim que a competição se encerrar, Rodrigo seguirá para o Atlético.