Procon vê cumprimento de novas regras de prevenção à Covid em início de fiscalização em shoppings
No primeiro dia, os fiscais visitaram restaurantes e lanchonetes nas praças de alimentação dos shoppings Boa Vista e Tacaruna
Começaram nesta sexta-feira (14), as ações de fiscalizações do Procon Pernambuco para verificar o cumprimento das novas regras de prevenção à Covid-19 e Influenza H3N2 nos shoppings do Recife e da Região Metropolitana. No primeiro dia, os fiscais visitaram restaurantes e lanchonetes nas praças de alimentação dos shoppings Boa Vista e Tacaruna.
O novo decreto estadual, válido até o dia 31 de janeiro, determina que o cartão de vacina com a imunização completa contra a Covid-19, que corresponde a duas doses para pessoas com até 54 anos, e a dose de reforço para aquelas com idade igual ou superior a 55 anos, seja exigido pelos comerciantes nos estabelecimentos.
De acordo com o órgão, no primeiro dia, os frequentadores cumpriram as determinações e apresentaram o cartão de vacinação no momento da compra do lanche ou almoço.
Segundo o gerente de Fiscalização do Procon-PE, Pedro Cavalcanti, é importante que a população, os comerciantes e consumidores colaborem com as determinações do novo decreto.
“Passamos por um aumento nos casos de Covid-19 e influenza A H3N2 no Estado e precisamos nos prevenir e prevenir a todos”, destacou.
O passaporte vacinal pode ser emitido no Conecte SUS e, para quem tomou a vacina na capital pernambucana, no Conecta Recife.
A população pode denunciar o não cumprimento das regras através do número 0800.282-1512 ou pelo WhatsApp do Procon Pernambuco 3181-7000. O órgão segue fiscalizando bares do Recife na noite desta sexta-feira (14).